Política Titulo PROPOSTAS
Simone Tebet incluirá projetos de Santo André no plano de governo

Candidata à Presidência esteve na cidade e visitou o Fundo Social de Solidariedade

Artur Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
20/08/2022 | 08:29
Compartilhar notícia
Celso Luiz


A senadora Simone Tebet (MDB), que é a candidata da terceira via à Presidência, vai incluir em seu plano de governo programas sociais desenvolvidos em Santo André. Ontem, ela cumpriu agenda na cidade, ao lado do prefeito Paulo Serra (PSDB), da primeira-dama Ana Carolina Serra (Cidadania), que é candidata a deputada estadual, do deputado federal Alex Manente (Cidadania), que busca a reeleição, e do presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire.

Entre os compromissos, Simone almoçou com mulheres em um restaurante, fez uma caminhada no calçadão da Rua Coronel Oliveira Lima, tradicional ponto de comércio de rua do município, e ainda visitou o Fundo Social de Solidariedade de Santo André.

“Eu pedi autorização ao Paulo e a Ana Carolina para que a gente possa incorporar ao nosso plano de governo esses programas que dão muito certo e que já atenderam milhares de andreenses, especialmente as mulheres. A mulher precisa ter uma oportunidade de trabalho e ser qualificada. O Fundo Social cria a mulher empreendedora e este será um dos principais objetivos do nosso governo”, declarou a presidenciável.

A senadora também falou sobre a importância do Grande ABC para a economia do País. “É a região da industrialização. Estamos falando de uma região que tem o quinto maior PIB do Brasil, isso graças às indústrias que estão aqui. O Brasil só voltará a crescer quando nós reativarmos a indústria nacional, qualificando os nossos trabalhadores para que a nossa indústria seja produtiva e competitiva”, afirmou.

Na visita, Simone também elogiou o programa social Moeda Verde, criado durante a gestão de Ana Carolina à frente do Fundo Social, e que mobiliza moradores de comunidades de Santo André a trocarem itens recicláveis que iriam para o lixo comum por alimentos. “O papel do governo federal é ser parceiro dos municípios e levar as melhores práticas para todo o Brasil”, disse. No Fundo Social de Santo André, ela foi recebida pela atual presidente, Ana Cláudia de Fabris.

A candidata apresentou proposta de geração de emprego e falou sobre o Poupança Jovem, projeto que prevê o pagamento de mais de R$ 1.000 para os alunos do ensino médio técnico vinculados ao Sistema S e ao Instituto Técnico Federal no final de cada um dos três anos letivos. “A nossa meta é dar condições aos jovens para que, ao final do ensino médio, eles possam levantar fundos para iniciar sua atividade profissional. O dinheiro será deles e poderão fazer o que quiserem, mas o objetivo é capacitá-los e preprará-los para o mercado de trabalho”, afirmou a senadora.

Ela também defendeu a reforma tributária, dizendo que a medida pode trazer estabilidade para o País. “Estamos prontos pra fazer, nos seis primeiros meses de governo, a reforma tributária que vai desburocratizar, simplificar e tirar imposto da pessoa jurídica. aumentando a produtividade do setor empresarial.”

Na Oliveira Lima, a senadora cumprimentou os comeciantes e conversou com eleitores de Santo André. Para Ana Carolina, a presença de Simone no município foi muito representativa. “Receber uma chapa feminina que está concorrendo à Presidência da República é um momento único para Santo André. Suas ações com certeza irão mudar a vida das pessoas no nosso País e trazer um desenvolvimento econômico muito grande para a nossa região.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;