Esportes Titulo
Real Madrid empresta Reinier, ex-Flamengo, ao Girona para ganhar experiência
19/08/2022 | 13:32
Compartilhar notícia


Reinier despontou muito bem no Flamengo e rapidamente acabou negociado com o Real Madrid no começo de 2020. Mas o meia-atacante chegou sem espaços e logo acabou emprestado ao Borussia Dortmund nas duas últimas temporadas. De volta, não participou da pré-temporada dos merengues nos Estados Unidos e, para adquirir mais experiência no futebol espanhol, acabou emprestado ao Girona por um ano, sem opção de compra em definitivo.

"O Real Madrid e o Girona chegaram a acordo pelo empréstimo do jogador Reinier para esta temporada, até 30 de julho de 2023", oficializou o Real Madrid. Ao mesmo tempo, o pequeno clube catalão também divulgou o acerto com o campeão olímpico de Tóquio.

O brasileiro já vestiu a camisa no novo clube e mandou uma breve mensagem aos torcedores. "Olá, torcida, já estou aqui, muito contente e pronto", garantiu Reinier, de 20 anos. O brasileiro jamais escondeu sua ambição por disputar o Campeonato Espanhol e terá a chance de ser firmar em uma equipe recheada de jovens talentos.

O Girona não poupou elogios ao contratado em seu anúncio. "O meio-campista brasileiro possui uma grande qualidade técnica e velocidade que lhe permite enfrentar e superar rivais em duelos de um contra um, ao mesmo tempo em que demonstra uma excelente capacidade de sair do alvo, o que facilita suas ações ofensivas", afirmou o Girona. "Reinier também é um grande armador, que sabe identificar os companheiros mais bem colocados para mandar a bola e deixá-los em superioridade."

Apesar de ter despontado no Flamengo, pelo qual assinou o primeiro contrato profissional com 17 anos, Reinier começou jogando nas categorias de base do Vasco e ainda passou por Botafogo e Fluminense. O título da Libertadores com a equipe rubro-negra o colocou em evidência e o Real Madrid logo investiu para tirá-lo do Brasil. Diferentemente de Vinícius Júnior e Rodrygo, que já se firmaram no elenco merengue, o meia-atacante está ainda se adaptando para ganhar mais chances no clube daqui um ano. Dependerá muito de seu desempenho no Girona.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;