Esportes Titulo
Seleçao feminina de vôlei viaja a PE
Do Diário do Grande ABC
18/06/2000 | 17:20
Compartilhar notícia


Depois de vencer de virada o primeiro amistoso por 3 a 2, com parciais de 22/25, 22/25, 25/15, 25/14 e 20/18, no sábado à tarde, a seleçao brasileira feminina de vôlei viajou, neste domingo, de Maceió para Petrolina, em Pernambuco, onde fará, nesta segunda-feira, o segundo jogo da série de quatro contra os Estados Unidos. A partida está marcada para as 21h30, no Ginásio do Sesi.

O técnico Bernardo Rezende, o Bernardinho, fará alteraçoes no time. Ele só definirá as mudanças, porém, após o treino da manha de segunda-feira, quando estudará as melhores opçoes. "Preciso que as jogadoras jovens joguem mais para que adquiram experiência", diz o treinador. "Outro ponto importante é continuar forçando o saque, mesmo errando", prossegue. "Só assim poderemos jogar de igual para igual daqui a 90 dias nos Jogos Olímpicos de Sydney." Bernardinho continuará dando ênfase aos trabalhos físico e técnico, à integraçao bloqueio-defesa e ao sistema ofensivo nos treinamentos. "A tática ainda precisa ser muito trabalhada, só estamos começando", observa.

As jogadoras, ainda presas por causa da forte carga de treinamento, têm consciência de quanto ainda precisam caminhar. "Temos de melhorar muito em todos os fundamentos, principalmente no bloqueio e defesa", diz a meio-de-rede Karin Rodrigues, um dos destaques da equipe na vitória de sábado. "Com o entrosamento que vamos ganhar a cada jogo, vamos evoluir naturalmente." Outro destaque do time foi a meio Kely, que fezsua estréia oficial na seleçao. "Entrei tranqüila, tentei fazer o que sabia e o que aprendi durante este tempo todo de treinamento", observa. "Ninguém imagina como estou feliz", prossegue. "Estou me sentindo em estado de graça." Na seleçao dos Estados Unidos, a grande estrela é uma velha conhecida dos torcedores brasileiros: a meio-de-rede Danielle Scott, do BCN.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;