Economia Titulo Restituição
Receita Federal libera terceiro lote do IR

Depósito será feito em conta bancária do declarante de forma direta ou então por meio de Pix

Beatriz Mirelle
Especial para o Diário
29/07/2022 | 08:01
Compartilhar notícia
Marcelo Camargo/Agência Brasil


O terceiro lote de restituição do IR (Imposto de Renda) de 2022 começa a ser pago hoje pelo governo. O depósito é realizado na conta bancária registrada na documentação de declaração e pode cair de maneira direta ou por Pix. É possível ao contribuinte checar no site e no aplicativo da Receita Federal para saber se será contemplado.

Nesta fase serão destinados R$ 285,79 milhões para contribuintes idosos acima de 80 anos e entre 60 e 79 anos, declarantes com alguma deficiência física, mental ou moléstia grave e cuja maior fonte de renda seja o magistério, além daqueles que entregaram a papelada até 3 de maio.

Ao todo, os lotes já contemplaram 123.923 pessoas no Grande ABC, somando R$ 143.572.822,94 em valores liberados.

Diretor executivo do escritório de contabilidade NTW Resende, Leonardo Oliveira pontua alerta o cidadão a conferir se não caiu na malha fina. “Pode acontecer pelo envio de rendimentos com valores diferentes dos declarados no informe de rendimento, despesas dedutíveis para fins de imposto de renda sem lastro legal, colocar como dependentes na declaração alguém sem a devida comprovação de dependência, omitir rendimentos e ganhos de capital.”

CONSULTA

No site da Receita, em www.gov.br/receitafederal, acesse a aba ‘Meu Imposto de Renda’ e, depois, ‘Consultar a Restituição’ para saber se o valor já está disponível. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;