Esportes Titulo Brasileirão
Tigre vai tranquilo ao Rio pegar Portuguesa, ainda na luta por vaga

Time da região, assegurado na liderança do Grupo A-7 e invicto, espera definição do adversário nos mata-matas; cariocas estão em terceiro

Francisco Lacerda
Do Diário do Grande ABC
17/07/2022 | 00:01
Compartilhar notícia
Gabriel Goto/Sâo Bernardo FC


Garantido na sequência da Série D do Campeonato Brasileiro, o São Bernardo FC enfrenta hoje a Portuguesa-RJ, às 15h, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 14ª e última rodada da fase de classificação. Neste fim de semana restarão 32 times classificados aos mata-matas da competição. Outros 32 ficam pelo caminho.

O Tigre, assegurado na próxima fase, vai tranquilo para o confronto, porque encerra esta etapa na liderança do Grupo A-7, com 27 pontos, e não pode mais ser alcançado pelo segundo colocado, o Paraná, que tem 23. Preocupação do Tigre hoje é saber quem será o adversário nos mata-matas. Já os cariocas, em terceiro, com 18, ainda brigam com Oeste e Nova Iguaçu, ambos com 17, e Cianorte (14) pelas duas vagas restantes. 

Dono de excelente campanha nesta primeira fase, com sete vitórias, seis empates e nenhuma derrota, único invicto entre as 124 equipes que disputam as quatro divisões do futebol tupiniquim, o time da região terá o desfalque do lateral-esquerdo Eduardo Diniz, suspenso pelo terceiro amarelo. Por outro lado, o zagueiro Helder, ausente contra Santo André e Paraná, está recuperado de lesão muscular na coxa esquerda e fica à disposição para a partida. 

O técnico Márcio Zanardi, inclusive, pode poupar algumas peças visando a continuidade do certame. Ele levará até momentos antes do duelo a dúvida sobre a possibilidade de não escalar atletas pendurados com dois cartões amarelos para evitar suspensão no primeiro jogo do mata-mata, casos do zagueiro Ítalo, do lateral-direito Alex Reinaldo e dos atacantes Hugo Sanches e Minho.

Alex Alves, um dos destaques do time nesta primeira fase, que ficou 12 partidas, ou 1.195 minutos, sem tomar gol no torneio, marca que o levou ao quinto posto em ranking de arqueiros com mais tempo sem terem de buscar a bola no fundo das redes, quer jogar, porque objetiva maior pontuação no geral para tirar proveito na sequência do torneio. “Se a gente quer alguma vantagem lá na frente, pelo menos de poder definir em casa, precisamos continuar pontuando. Vamos para lá com esse pensamento, buscar os três pontos.”

PORTUGUESA

Precisando do resultado positivo para se manter viva na Série D, a Portuguesa entra em campo com força máxima e terá apoio da torcida, que terá ingressos a R$ 10. O técnico Felipe Surian deve manter a base que perdeu fora de casa para o Oeste, 2 a 1, na última rodada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;