Setecidades Titulo
Trio tenta seqüestrar casal vestindo coletes da polícia
Evandro de Marco
Do Diário do Grande ABC
10/10/2008 | 07:19
Compartilhar notícia


Usando coletes da Polícia Civil, três homens tentaram seqüestrar um casal no bairro Jordanópolis, em São Bernardo, ontem.

A intenção era manter as vítimas em cativeiro e exigir resgate, mas, o seqüestrador que guiava o veículo que levava o casal perdeu o controle e bateu em uma árvore.

Um dos assaltantes terminou preso, mas seus dois comparsas conseguiram fugir. O casal não sofreu ferimentos por conta do acidente.

A tentativa de seqüestro aconteceu quando o casal, que é proprietário de um comércio de laticínios, saía de sua casa. Os criminosos surpreenderam os dois e obrigaram que entrassem em um Gol verde. Os criminosos deixaram o local em alta velocidade.

Vizinhos das vítimas perceberam a movimentação estranha e comunicaram a Polícia.
Policiais Militares conseguiram localizar o grupo e o perseguiram até o seqüestrador, que dirigia o Gol, perder o controle e terminar batendo em uma árvore no cruzamento da Rua Valfrido Silva com a Avenida São Paulo.

O casal foi abandonado no carro e os criminosos fugiram a pé enquanto disparavam contra os policiais.

Na Rua Moacir Padilha, o trio roubou outro veículo e continuou a fuga, até que terminou se envolvendo em novo acidente, batendo em um Fiat Uno.

Dois dos seqüestradores conseguiram fugir e o terceiro, Marco Antonio Santos Costa, 26 anos, acabou preso quando tentava pular um córrego no local.

Ele foi indiciado por roubo, seqüestro, resistência e porte ilegal de arma. Foram apreendidos dois coletes com o brasão da Polícia Civil, um revólver calibre 38 com cinco cápsulas deflagradas e munição.

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial, que fica no bairro Assunção em São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;