Cultura & Lazer Titulo
'Bicho de Sete Cabeças' ganha prêmio em Biarritz
Das Agências
07/10/2001 | 20:30
Compartilhar notícia


O longa-metragem brasileiro Bicho de Sete Cabeças, de Laís Bodanzky, ganhou neste domingo, por unanimidade, o Sol de Ouro de longa-metragem do Encontro de Biarritz, festival de cinema e cultura da América Latina, realizado entre os dias 1 e 7 de outubro.

Além disso, o prêmio especial do júri também foi concedido, por maioria, a outro brasileiro: Lavoura Arcaica, de Luís Fernando Carvalho. Já o Sol de Ouro de curta-metragem foi para O branco, das brasileiras Angela Pires e Liliana Suizbach.

O prêmio de interpretação feminina foi atribuído conjuntamente a Loreto Moya e Tamara Acosta por sua atuação em La fiebre del loco, de Andrés Wood (Chile) e o prêmio masculino foi concedido em dupla a Ricardo Darin e Gaston Pauls por seu desempenho em Nueve reinas, de Fabian Bielinsky (Argentina).

Nove longa-metragens concorreram ao Sol de Ouro no festival, que este ano celebrou seu décimo aniversário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;