Internacional Titulo
Milionário árabe compra povoado catalão
Da AFP
24/10/2003 | 18:21
Compartilhar notícia


Um milionário dos Emirados Árabes Unidos comprou, nesta semana, o povoado de Peguera, situado quase em sua totalidade no município de Fígols, província de Barcelona. O povoado apresenta uma grande riqueza histórica por ter sido colônia mineira no século XIX, publicou nesta sexta-feira o jornal catalão Regió 7.

O homem comprou o povoado da família Olano, fundadora da empresa 'Carbones de Berga', em uma operação de 3,6 milhões de euros, segundo o jornal. Peguera tem uma superfície de 1,8 mil hectares.

Apesar do comprador árabe não ter sido identificado, sabe-se que ele está vinculado ao alemão Harald Kuster, promotor de um cativeiro de aves em Cavallera de Canalda, em Odón. Inicialmente, o xeque árabe se interessou por comprar alguma propriedade local, mas depois de visitar as instalações decidiu comprar o povoado.

Segundo fontes ligadas à operação de compra, o novo proprietário não planeja nenhuma atividade a curto prazo no local, mas a médio prazo pode recuperar as casas que formavam o antigo núcleo de Peguera, assim como recuperar todo o antigo povoado catalão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;