Tecnologia Titulo
Testamos: escova de dente elétrica Oclean Endurance é boa e acessível
Maria Beatriz Vaccari
Do 33Giga
05/07/2022 | 09:55
Compartilhar notícia


Disponível nas cores preto e branco, a Oclean Endurance Sonic Electric Toothbrush é uma das melhores opções do mercado para quem busca uma escova de dente ultrassônica boa e barata. Atualmente, é possível encontrar o produto em marketplaces por aproximadamente R$ 130.

Oclean Endurance Sonic Electric Toothbrush

Diferentemente das escovas elétricas tradicionais, que contam com sistemas que giram as cerdas, a Oclean Endurance utiliza uma tecnologia diferenciada de microvibrações, que entrega até 72 mil movimentos por minuto. Além disso, o produto conta com um timer inteligente que ajuda a otimizar a rotina de limpeza bucal.

Ao abrir a caixa, é possível encontrar o corpo da escova de dente, a cabeça com as cerdas (que deve ser encaixada pelo usuário), um suporte de parede e o cabo de carregamento (USB-C). Há também um manual que explica como o dispositivo funciona.

Um dos grandes diferenciais é que o modelo conta com um modo de adaptação opcional para quem não está acostumado a escovar os dentes com dispositivos elétricos. Durante os primeiros sete dias de uso, a função controla e eleva lentamente o nível das vibrações. O objetivo é caminhar, aos poucos, do gentle mode (modo suave) para o clean mode (modo de limpeza).

Utilização no dia a dia

Inserir a Oclean Endurance Sonic Electric Toothbrush é fácil, mas exige um pouco de prática. Basta pressionar o único botão do dispositivo para ativá-lo. Também é possível segurar a mesma tecla por dois segundos para alternar entre as velocidades suave e forte.

Durante a primeira utilização, a repórter do 33Giga tomou um banho de pasta de dente. Isso porque os movimentos iniciais (do modo de adaptação) podem até ser suaves, mas continuam extremamente rápidos.

Em pouco tempo, contudo, é possível pegar o jeito e deixar a escova sempre na posição correta: com as cerdas (que são bem macias e não machucam a gengiva) em um ângulo de 45°. Desse forma, fica bem mais difícil espirrar pasta de dente na pia, no espelho ou até no cabelo.

Toda vez que é ligado, o dispositivo ativa um timer inteligente. A escova funciona por dois minutos, dá um aviso vibracional ao usuário, e depois retoma o funcionamento por mais dois minutos. Em seguida, para de vibrar e desliga automaticamente.

A função é muito útil, pois incentiva que a escovação dure pelo menos quatro minutos. É possível dedicar, por exemplo, dois minutos para limpar a parte superior da boca e o restante para higienizar os dentes inferiores. Caso queira usar o dispositivo por mais tempo, basta acionar o botão novamente.

Raio-X


Oclean Endurance Sonic Electric Toothbrush
Cores: Preto e branco
Velocidade das vibrações do motor: de 36 mil a 72 mil movimentos por minuto
Duração da bateria: 30 dias
Tempo de carregamento da caixa: aproximadamente cinco horas horas
Pontos positivos: ótimo desempenho, funções como timer, preço acessível (em comparação com outros produtos semelhantes)
Pontos negativos: Exige um pequeno tempo de adaptação, precisa ser enxugada após o uso, não conta com um indicador para mostrar o nível da bateria
Preço: aproximadamente R$ 130
Site: s.zbanx.com/r/wrsN5dyV7ppq

O resultado de tudo isso é uma limpeza bucal excelente. A quantidade de movimentos da Oclean Endurance Sonic Electric Toothbrush faz toda a diferença para deixar os dentes limpos, lisinhos e brilhantes. O 33Giga consultou até uma dentista, que aprovou o resultado da escovação, mas destacou que – assim como qualquer outra escova de dente – o modelo não substitui o uso do fio dental.

A bateria dura 30 dias e demora cerca de cinco horas para ser totalmente recarregada. Uma das desvantagens é que o dispositivo não conta com qualquer luz ou sinal indicador para mostrar o nível de carga.

Apesar de ter certificação IPX7 de resistência à água, a fabricante recomenda que o usuário sempre enxugue a escova após a utilização.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;