Esportes Titulo
Vamos recuperar o Roger, diz Nairo
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
27/11/2010 | 07:17
Compartilhar notícia


"Vamos recuperar o Roger. É um patrimônio do clube e não podemos abandoná-lo." Com essa frase, o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, garantiu que não vai se livrar do jogador, mesmo com a afirmação do técnico Toninho Cecílio de que não pretende contar com o atacante na próxima temporada.

A determinação do técnico se deve ao fato, segundo ele próprio, de o jogador ter faltado as sessões de tratamento de contusão muscular, após partida com o Brasiliense, sem dar satisfações à comissão técnica e ao Departamento Médico do clube.

Inicialmente, Nairo tentou contornar a situação alegando que o jogador tinha ido a Porto Alegre resolver problemas particulares.

A justificativa do dirigente foi a mesma aplicada durante a Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o então técnico Antonio Carlos afastou Roger do elenco pelo mesmo motivo, ou seja, faltar aos treinos sem avisar.

Questionado sobre a reincidência do atleta, que também foi colocado na geladeira por Sérgio Guedes por motivo semelhante - ausência nos treinamentos -, o dirigente confirmou a versão de Cecílio e admitiu que o atleta tem problemas extra-campo.

"O problema do Roger é que ele gosta da noite. Nós até o tiramos do apartamento e o mandamos para um hotel. Lá, ele está sob vigia. Não sou contra jogador sair na noite, desde que compareça aos treinos e renda o esperado nos jogos", afirmou Nairo./CW

Na avaliação do presidente do São Caetano, a atitude do jogador, que tem contrato até dezembro de 2012, não prejudica o clube, que paga hoje seus salários para que ele apenas treine.

 

MERCADO - "Não vejo assim. Estamos tentando recuperá-lo e ele está disposto a isso, tanto que vem treinando forte com o resto do grupo. Dentro de campo já mostrou que é um jogador excelente, que tem mercado. Quando voltar a jogar, vão olhar para ele pelo que faz dentro de campo", apontou o dirigente.

Em relação ao apartamento onde o atleta morava, Nairo disse que o clube era apenas fiador. "No hotel a gente paga 50% da diária e ele o restante."

Segundo Nairo, Roger será mantido no elenco mesmo que seja apenas treinando, mas não descarta emprestá-lo. "Se surgir uma boa proposta, será liberado. Como disse, é um bom jogador e tem mercado."

 

ETERNA PROMESSA - Desde que chegou ao clube, no início do ano passado, Roger era visto como aposta do clube para a temporada e futura transação com grandes clubes. No entanto, apesar de habilidoso, não conseguiu se firmar como titular.

Gaúcho, Roger iniciou a carreira no Internacional e, em 2008, foi para o Náutico. No paulistão do ano passado defendeu o Mirassol e, em seguida, transferiu-se para o Azulão, que adquiriu os direitos do jogador. O contrato é válido até dezembro de 2012.

Na Série B deste ano, o atacante disputou apenas nove dos jogos, sendo três como titular e seis na reserva. A última partida foi no empate em casa com o Brasiliense (1 a 1), na 26ª rodada, já sob o comando de Toninho Cecílio.

Com Sérgio Guedes, o jogador também teve problemas e participou de apenas quatro partidas.

Roger não disputou o Campeonato Paulista deste ano. Na reta final da Segundona do nacional do ano passado, teve de se afastar do futebol para tratar de problemas no esôfago, segundo os médicos do clube.

Diário tentou falar com o jogador, mas apesar dos insistentes pedidos da reportagem, a assessoria deimprensa do clube alegou não ter obtido autorização da diretoria do Azulão para que ele se manifestasse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;