Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 16 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Verstappen se diz ansioso para resolver 'assuntos inacabados' no GP do Azerbaijão

Reprodução/Redes Sociais  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


08/06/2022 | 12:52


O GP do Azerbaijão, marcado para domingo, está sendo aguardado com ansiedade por Max Verstappen, que tem "assuntos inacabados" para resolver no Circuito Urbano de Baku, segundo suas próprias palavras. Ao dizer isso, o piloto se refere à imensa frustração vivida por ele na temporada passada, durante a disputa da etapa azerbaijana da Fórmula 1.

Na ocasião, o holandês da Red Bull caminhava para uma vitória tranquila, mas teve um problema no pneu e acabou se chocando com as barreiras, a cinco voltas do fim. O acidente o forçou a abandonar a prova. O único lado bom daquele dia foi a vitória de seu companheiro de equipe, Sergio Pérez.

"Estou ansioso para voltar a Baku, temos alguns assuntos inacabados por lá depois do que houve no ano passado", afirmou o atual campeão da Fórmula 1. "É uma pista complicada, com grandes zonas de frenagem e de uma saída apertada. Encontrar a melhor afinação para o carro será difícil em termos de garantir o nível correto da asa", completou.

Além do desafio pessoal de compensar a frustração do ano passado, Verstappen espera melhorar o desempenho nos treinos classificatórios nesta temporada. Por enquanto, após sete corridas, ele foi pole position apenas uma vez, no GP da Emilia-Romana. "Também será interessante ver se podemos melhorar nosso desempenho em uma volta para a qualificação, já que estamos devendo um pouco", avaliou.

De qualquer forma, Verstappen está liderando o Mundial de Pilotos, com 125 pontos contra 116 do ferrarista Charles Leclerc. Pérez, vencedor do GP de Mônaco, há duas semanas, é o terceiro, com 110, e pode brigar com o companheiro da Red Bull pelo título se mantiver o bom desempenho.

"Acho que estou no melhor momento da carreira e pilotando para uma equipe que busca sempre a perfeição, que é a combinação perfeita para mim e para qualquer piloto", disse Pérez. "A luta pelo campeonato é muito apertada, então precisamos estar totalmente focados. Foi muito especial vencer minha primeira corrida com a equipe, em Baku, na última temporada, me trouxe muita alegria", completou.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;