Economia Titulo
Consórcio paga dívida trabalhista da Pavigale
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
10/04/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Os trabalhadores da empreiteira Pavigale, que estavam trabalhando na construção do Lote 1 do Trecho Sul do Rodoanel – de responsabilidade do consórcio Andrade Gutierrez Galvão –, tiveram nesta quarta-feira a rescisão paga pelo próprio consórcio.

 Os 60 trabalhadores receberam os salários em atraso e todos os direitos, como a rescisão de contrato. O consórcio – que explicou que a empreiteira terceirizada enfrentava dificuldades financeiras – decidiu assumir a dívida após os operários realizarem um protesto na última semana no canteiro de obras, em Mauá.

 Até o dia da mobilização, a Pavigale já havia protelado inúmeras vezes a quitação dos direitos trabalhistas e os funcionários já estavam há uma semana sem trabalhar na obra.

 As empresas responsáveis pelo lote e pela contratação da Pavigale também tiveram de colocar em dia as contribuições ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

 Contudo, as dívidas com os fornecedores de alimentação, transporte e máquinas ainda serão negociadas com o consórcio nesta sexta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;