Setecidades Titulo
Acusado de matar fotógrafo é condenado a 20 anos de prisão
Do Diário OnLine
30/11/2007 | 12:05
Compartilhar notícia


O acusado de matar o fotógrafo Luiz Antônio da Costa, 36 anos, da revista Época, foi condenado a 20 anos de prisão em julgamento realizado no Fórum de São Bernardo, cidade onde ocorreu o crime, em 2003. A vítima foi assassinada por Renato Lyra com um tiro à queima-roupa.

O réu foi condenado a 14 anos por homicídio qualificado e a outros seis por roubo qualificado a um posto de combustíveis. No julgamento, que durou oito horas, o advogado de defesa afirmou que Lyra era inocente, mesmo tendo confessado o crime.

Crime – Em 2003, o fotógrafo realizava uma reportagem sobre a ocupação de um terreno que pertencia à Volkswagen (atualmente funciona a Central das Casas Bahia no local), na Vila Ferrazópolis, em São Bernardo, pelo Movimento dos Sem-teto. Perto dali, Lyra e mais dois comparsas assaltavam um posto de gasolina quando perceberam que podiam ter sido flagrados pelas lentes de Costa.

Os criminosos, então, se infiltraram no movimento e tentaram arrancar o equipamento do repórter, que, ao reagir, levou um tiro no peito.

Lyra acabou reconhecido por um outro fotógrafo que tirou uma foto dele.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;