Fechar
Publicidade

Domingo, 26 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

ONG leva grupo de deficientes visuais para doar sangue

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Ação que ocorre hoje em São Bernardo tem como meta incentivar mais pessoas a ir aos hemocentros


Da Redação
Do Diário do Grande ABC

28/05/2022 | 00:01


Grupo composto por deficientes visuais e familiares esteve ontem no Hospital A.C.Camargo, na Liberdade, em São Paulo, para doar sangue e incentivar mais pessoas a fazer o mesmo. A iniciativa foi organizada pela ONG (Organização Não Governamental) Adote um Cidadão, que repetirá a ação hoje, a partir das 8h, na Colsan de São Bernardo, na Rua Pedro Jacobucci, 440, na Vila Euclides.

Chamado de Gotas Eficientes, o projeto, que conta com o apoio social e a co-coordenação do Rotary Club de São Bernardo, tem objetivo de mobilizar o maior número de doadores de sangue, envolvendo pessoas com deficiência, familiares e amigos. “A proposta é ajudar ao máximo no reabastecimento dos bancos de sangues. Uma única bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas e nunca sabemos quando seremos nós que precisaremos dessa ajuda”, comentou o empreendedor social Antonio Carlos Veiga, fundador da ONG. 

Presidente do Rotary Club São Bernardo, Marcio Marson Gambini, mobilizou a comunidade para participar da ação. “Estou empolgado em conseguir ajudar mais pessoas. O Gotas Eficientes era realizado apenas uma vez por ano, mas fomos estimulados a multiplicar esta ação, por meio dos rotarianos e amigos, por isso agora realizaremos três eventos anuais. A doação de sangue é um ato voluntário e altruísta, que salva vidas. Estou animado por fazer parte e conseguir contribuir com mais esse projeto”, relata Marcio, que já conseguiu o apoio da Acigabc (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Bernardo, bem como de diversos rotarys clubes da região.

A próxima edição do projeto já tem data marcara para acontecer e será realizada em 17 de setembro, Dia Nacional de Doação de Sangue da Pessoa com Deficiência, e seguirá até 24 de setembro. “Todos que participam ficam muito felizes por doarem o amor que corre em suas veias. Esse ano pretendemos atingir ainda mais pessoas, instituições e também outros Estados. Sabemos que todos os estoques de sangue do Brasil estão precisando de ajuda, por isso contamos com a colaboração de todos”, finalizou Veiga.

O Diário mostrou no início de maio que o estoque dos bancos de sangue da região têm demanda para, no máximo, dez dias e que as unidades sempre estão fazendo campanha de conscientização para conseguir mais doadores. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;