Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 30 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Bustos cita rivais ao justificar rodízio e mostra confiança nos jovens do Santos



25/05/2022 | 06:00


O técnico Fabián Bustos citou os técnicos rivais Abel Ferreira e Vítor Pereira, de Palmeiras e Corinthians, respectivamente, ao comentar sobre a opção de rodar o elenco entre as competições, decisão que eventualmente é questionada por torcedores. O argentino disse ser impossível disputar todos os campeonatos em alto nível sem adotar o rodízio, mas destacou a quantidade de jogadores jovens no elenco como um ponto positivo para equilibrar o time ao longo da temporada.

"Abel troca, Vítor Pereira troca", afirmou. "Estão trocando porque é impossível sem isso. Tento colocar o que tenho de melhor em cada jogo. Ouço os médicos, a fisiologia. Temos que ser competitivos. Essa equipe tem quatro meninos. Marcos Leonardo não jogou Copinha, mas, em quatro meses, quem jogou a final da Copinha - Pires, Barbosa, Rwan Seco -, hoje está competindo, se classificando numa Sul-Americana", completou.

Citado pelo treinador, Marcos Leonardo, de 19 anos, é um dos principais jogadores do elenco. Na terça-feira, foi o autor do gol santista no empate por 1 a 1 com o Banfield, após sofrer e converter um pênalti. O resultado classificou o Santos para as oitavas da final da Sul-Americana, mas o desempenho não agradou a torcida, já que a vaga dentro do Grupo C foi definida pela quantidade de gols marcados.

No domingo, haverá uma boa chance de reconquistar a confiança dos torcedores, pois a equipe santista enfrentará o Palmeiras em clássico na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Brasileirão. "Todo grupo está trabalhando jogo a jogo. Estávamos focados nesse jogo. Agora é virar a chavinha. É clássico, é um jogo muito difícil. A gente vai trabalhar para sair vitorioso", comentou Marcos Leonardo.

Antes de enfrentar o rival da capital, o Santos conhecerá, na sexta-feira, o adversário da próxima fase da Sul-Americana. A definição será feita em sorteio realizado pela Conmebol.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;