Cultura & Lazer Titulo
Genesca é a segunda eliminada do Masterchef Brasil 2022, confira tudo o que rolou no programa!
25/05/2022 | 01:10
Compartilhar notícia


O clima já começou a ficar tenso no Masterchef Brasil! Logo no começo do segundo episódio, exibido nesta terça-feira, dia 24, os participantes já começaram a sentir com quem eles têm mais afinidade e com quem eles não vão com a cara, como foi o caso de Rafael, que fez suas considerações sobre Fernando:

- Fala muito mas faz pouco, tem falado que sabe mil e uma coisas, mas até agora não fez nada.

A primeira prova do dia contou com uma caixa misteriosa. Ao levantarem a tampa, os participantes se depararam com uma grande variedade de farinhas! Foi aí que o tema da prova foi revelado: farofa. Mas antes de começar, eles ganharam uma aula de farofa com Henrique Fogaça, que mostrou diversas técnicas e possibilidades de pratos com o alimento.

A prova deveria ser feita em trios, e por isso, Jason, que venceu a última prova no programa anterior, teve vantagem e pôde escolher com quem queria trabalhar. Ele escolheu Renato e Mário. Mas não parou por aí, ele também pôde organizar o resto dos participantes em trios da maneira que quisesse, e a divisão ficou da seguinte forma:

Equipe vermelha: Jason, Renato e Mário;

Equipe roxa Melina, Genesca e Adílio;

Equipe azul: Daniel, Larissa e Edileide;

Equipe amarela: Rafael, Fernando e Paraskevi;

Equipe rosa: Mitiko, Lais e Bruno.

Eles deveriam preparar três pratos que tivessem farofa, com liberdade de se organizarem da maneira que quisessem. Alguns participantes não se deram muito bem com seus colegas de grupo, e a correria foi grande até o último instante. Encerrada a prova, foi aí que veio a surpresa: Ana Paula Padrão revelou que os jurados não provariam os três pratos.

- Quem vai provar primeiro a comida de vocês são vocês.

Em seguida, ela explicou que os trios precisariam eleger apenas um dos pratos feitos para levar aos jurados. Era necessário que o prato representasse o trio, pois caso a escolha fosse ruim, o trio inteiro seria prejudicado. As equipes decidiram, os jurados provaram os pratos escolhidos e chegaram com seus vereditos:

As três equipes que mais agradaram foram a vermelha, a rosa e a amarela. Dentre elas, quem venceu a prova foi a equipe rosa. Já a equipe que teve o pior prato e foi direto para a eliminação foi a roxa.

A equipe azul que não ficou nem entre os melhores, e nem entre os piores, e por isso, um dos participantes teve a chance de fazer um duelo para se salvar da eliminação. A equipe rosa, vencedora, decidiu que esta pessoa seria Edileide. Ela então escolheu com quem de sua equipe queria duelar e quem mandaria direto para a eliminação. Ela escolheu Larisssa para o duelo na prova de pressão, e como consequência, Daniel foi para a prova de eliminação.

Prova de pressão

Edilene e Larissa tiveram um tempo limitado para fazer o melhor que pudessem com macarrão! As duas ficaram felizes com o tema. Os jurados iriam analisar o ponto de cozimento, a criatividade do molho e o acompanhamento.

Ana Paula Padrão fez um sorteio para cada uma pegar um tipo de massa. Edileide ficou com Grano Duro e Larissa ficou com a Integral. Elas tiveram apenas 20 minutos para realizar a prova, mas conseguiram aproveitar bem o tempo e finalizar no horário. Ambas acertaram o ponto da massa, mas quem acabou se destacando foi Edilene. Os jurados fizeram uma votação aberta inédita no programa, e a decisão foi unânime. Com isso, Larissa foi para a prova de eliminação.

Prova de eliminação

A disputa foi entre Melina, Genesca, Adílio, Larissa e Daniel. Eles precisaram preparar um prato clássico de pernambuco: o bolo de rolo. A prova foi de reprodução, ou seja, não era para inventar algo próprio, mas sim, reproduzir exatamente o que havia sido mostrado à eles.

Todos terminaram a tempo. Segundo Helena Rizzo, todos mereceram parabéns pelos resultados, mas cada um entregou uma coisa diferente. Após os chefs provarem os pratos, foram revelados os destaques da prova: Daniel e Melina. Dentre os dois, Melina foi a vencedora.

Adilio, Genesca e Larissa foram os que apresentaram bolos com mais defeitos. Adílio foi o primeiro a salvo, com a justificativa que o sabor de seu bolo estava muito bom. Genesca foi criticada por não ter usado manteiga, que era um item que estava na caixa dos ingredientes e sua falta na receita acabou a prejudicando. No fim das contas, ela foi a eliminada.

- A culpa é minha, por ter confiado em uma receita, por ter vindo com uma energia baixa de outras provas também, desabafoi Genesca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;