Fechar
Publicidade

Domingo, 26 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Ribeirão Pires analisa aparecimento de tucanos mortos

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Moradores relatam óbitos em diferentes bairros da cidade; Prefeitura esclarece casos pontuais


Joyce Cunha
Da Redação

25/05/2022 | 00:01


Moradores de Ribeirão Pires registraram nos últimos dias, pelas redes sociais, o aparecimento de pássaros mortos em diferentes regiões da cidade. Imagens mostram os animais, na maioria tucanos, caídos próximo ao meio fio de calçadas em bairros como Vila Suíssa e Outo Fino Paulista. 

O departamento de proteção à fauna ligado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano recebeu a notificação da morte de seis tucanos. Em nota, a equipe esclarece que apenas três animais foram encaminhados à análise e a causa identificada da morte foi choque elétrico após colisão com a rede de energia. 

Os casos analisados foram de pássaros encontrados na Vila Zampol e em Ouro Fino. Os tucanos localizados por moradores do Jardim Mirante e Vila Suíssa não foram encaminhados para análise da equipe ambiental.

A Prefeitura orienta aos moradores que acionem o departamento de proteção à fauna caso se deparem com situação semelhante para que possam ser realizados exames para “definir a real causa do óbito”, o que contribui para “estratégia de ação para prevenção”. A equipe ambiental pode ser contatada pelos telefones 4824-4197 ou 97211-1112.

Desde a implantação do departamento de proteção à fauna, em julho de 2021, até o mês de abril foram resgatados em Ribeirão Pires 1.785 animais, sendo 595 aves.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;