Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 27 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Barcelona perde e Atlético de Madrid vence no encerramento do Espanhol



22/05/2022 | 19:37


Com o vice-campeonato espanhol confirmado, o Barcelona encerrou a temporada com derrota para o Villarreal, por 2 a 0, neste domingo, diante da torcida, no Camp Nou. Já o Atlético de Madrid fechou com vitória, por 2 a 1, sobre Real Sociedad, fora de casa.

A derrota não interferiu em nada na situação do Barcelona na tabela. O time catalão ficou na segunda posição, com 73 pontos, contra 86 do campeão Real Madrid. Além da dupla, também confirmaram presença na Liga dos Campeões: Atlético de Madrid, com 71, e Sevilla, com 70.

Apesar de jogar com boa parte do time titular, o Barcelona estava desligado e não fez muita força para evitar a derrota para o Villarreal. Os gols do time chamado de "submarino amarelo" foram marcados por Pedraza e Gomez, que garantiram a presença do clube na Liga Conferência, com seus 59 pontos, no sétimo lugar.

Com gols de De Paul e Correa, ambos no segundo tempo, o Atlético de Madrid bateu a Real Sociedad, por 2 a 1, para terminar a temporada em alta. O adversário vendeu caro o revés, mas só conseguiu diminuir nos minutos finais, com Guridi. No entanto, conseguiu garantir vaga na Liga Europa, com o sexto lugar e seus 62 pontos.

Outro que jogará a próxima edição da Liga Europa é o Betis, que fechou na quinta posição, com 65 pontos, após empatar por 0 a 0 com o Real Madrid, na última sexta-feira.

Um jogo que não interferiu em nada na tabela foi entre Sevilla e Athletic Bilbao, com vitória do primeiro por 1 a 0. O Sevilla estará na Liga dos Campeões por ter terminado em quarto, com 70 pontos.

O rebaixamento também foi definido neste domingo. E quem acompanhará Alavés e Levante na segunda divisão do Campeonato Espanhol é o Granada, que ficou no empate sem gols, em casa, contra o Espanyol e acabou na 18ª colocação, com 38 pontos.

O rebaixamento do Granada só foi confirmado, pois o Cádiz venceu o lanterna Alavés, fora de casa, por 1 a 0, e chegou aos 39 pontos, e o Mallorca derrotou o Osasuna, também como visitante, e alcançou os 39 pontos. O Getafe é outro que ficou com 39, mas esse não interferiu na luta contra o rebaixamento, já que perdeu para o Elche por 3 a 1.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;