Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 27 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Rio Grande recebe veículo e equipamentos do governo do Estado

Divulgação/PMRGS/Ayres Ramos Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação
Do Diário do Grande ABC

20/05/2022 | 00:01


A Defesa Civil e a GCM (Guarda Civil Municipal) de Rio Grande da Serra foram reforçadas ontem com equipamentos que levarão mais segurança à população. O município foi contemplado pelo governo do Estado com uma viatura zero quilômetro, que será utilizada pela Defesa Civil Municipal. Na sequência, foram apresentadas 80 granadas de dispersão de multidão, doadas pela empresa RJC Defesa e Aeroespacial.

Tanto o veículo – um Fiat Strada –, quanto os equipamentos foram apresentados na sede do Executivo, ao prefeito Claudinho da Geladeira (PSDB). Na ocasião também estavam o Major Sandro, secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, e seu adjunto Moacir da Silva Nascimento, bem como o efetivo da GCM e integrantes da Defesa Civil.

“O veículo e os equipamentos vêm para somar à Defesa Civil, bem como essa doação será fundamental para as ações de dispersão de multidão em nossa cidade. Meus agradecimentos ao governador Rodrigo Garcia (PSDB), por sempre olhar para nossa cidade, e para a deputada estadual Carla Morando (PSDB), por intermediar essa ação. E também à empresa RJC por ter feito essa doação à nossa GCM. Todo esse apoio é muito importante para Rio Grande da Serra. Com a nova viatura e equipamentos, a Defesa Civil poderá desempenhar com mais eficiência as suas tarefas diárias”, disse Claudinho.

Entre os equipamentos recebidos estão três motosserras, uma tenda, três tripé holofote, seis holofotes, um gerador elétrico, três capacetes multi uso, cinco lanternas e dois megafones.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;