Setecidades Titulo Atenção primária
Ribeirão Pires retoma atividades
do grupo de obesidade

Em reuniões na USF do Jardim Luso, serão abordados temas como alimentação saudável

Joyce
19/05/2022 | 00:01
Compartilhar notícia


Após dois anos de pausa em razão da pandemia, a atenção primária de Ribeirão Pires retomou o grupo de obesidade, destinado aos pacientes que vão fazer a cirurgia bariátrica. O primeiro encontro foi feito ontem, na USF (Unidade de Saúde da Família) do bairro Jardim Luso. 

Nas reuniões, que ocorrem uma vez por mês sempre na mesma USF, são debatidos temas como a alimentação saudável, prós e contras da bariátrica e também a saúde mental relacionada a obesidade e sobrepeso. Para o diretor da USF Jardim Luso, Edy Silva, a retomada representa a reaproximação das pessoas com a unidade. 

“Por conta da pandemia deixamos de realizar muitas atividades, que aos poucos estão sendo retomadas. Essa é uma delas e representa, além da reaproximação da comunidade com a unidade de saúde, o cuidado humanizado com cada cidadão”, comentou. 

Os encontros são ministrados pela médica generalista Raquel Augusta e a psicóloga Cecília Ramalho, com o apoio dos ACSs (Agentes Comunitários de Saúde). O grupo conta com 40 pessoas, entre homens e mulheres, e para fazer parte é necessário que o munícipe se dirija até a unidade de saúde mais próxima de sua residência, portando o RG, CPF, comprovante de residência e o encaminhamento médico e informe o desejo de entrar para o grupo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;