Fechar
Publicidade

Sábado, 25 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Restaurantes populares de Diadema passam por obra

Claudinei Plaza/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Equipamentos do Serraria e Campanário devem ficar prontos no segundo semestre


Da Redação

19/05/2022 | 00:01


Os dois restaurantes populares de Diadema – no Serraria e Campanário – vão passar por reformas. As intervenções pretendem facilitar o fluxo de produção das 1.875 refeições oferecidas diariamente pelos dois estabelecimentos municipais. A previsão de conclusão é para o segundo semestre. 

Além de reparos nos telhados e substituições de pisos e azulejos nas cozinhas e banheiros, todas as janelas dos prédios vão receber telas que inibem a entrada de insetos e grades de proteção. Também serão feitas as trocas de portas, vidros, torneiras e ralos danificados e de lâmpadas queimadas. Forros serão limpos e reparados e aplicada pintura na parte interna dos prédios.

A reforma inclui a manutenção da Cozinha Didática do Restaurante Campanário. No local são realizados cursos de orientação alimentar e nutricional para moradores de cidade e também é onde acontecem as aulas práticas do cozinha criativa. O Projeto capacita pessoas para o mercado da alimentação e incentiva os empreendimentos populares na busca de trabalho e renda.

“As melhorias fazem parte do trabalho de reestruturação que a Prefeitura vem fazendo junto ao Programa Restaurante Popular e que objetiva oferecer, sempre, refeições de qualidade e a baixo custo para a população”, declara o secretário de Segurança Alimentar Gel Antônio.

O gestor explica que as intervenções começaram no ano passado, com a pintura das fachadas e a colocação de painéis indicativos. “Depois veio a criação de equipe de supervisão, para implantar e acompanhar toda a logística de funcionamento das unidades, e isso resultou na diversificação de cardápios, ajustes na parte nutricional, adequações sanitárias e capacitação das equipes de trabalho”, concluiu.

Até abril os restaurantes de Diadema serviram mais de 140 mil refeições, ao custo de R$ 2 cada. Em razão da reforma, a unidade do Serraria só atende por meio de marmitex e, no Campanário, o sistema é híbrido.  A pessoa pode almoçar no refeitório ou levar comida para casa. Os equipamentos funcionam de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 14h, ou até terminar as refeições.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;