Setecidades Titulo Modernização
Restaurantes populares de Diadema passam por obra

Equipamentos do Serraria e Campanário devem ficar prontos no segundo semestre

Da Redação
19/05/2022 | 00:01
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Os dois restaurantes populares de Diadema – no Serraria e Campanário – vão passar por reformas. As intervenções pretendem facilitar o fluxo de produção das 1.875 refeições oferecidas diariamente pelos dois estabelecimentos municipais. A previsão de conclusão é para o segundo semestre. 

Além de reparos nos telhados e substituições de pisos e azulejos nas cozinhas e banheiros, todas as janelas dos prédios vão receber telas que inibem a entrada de insetos e grades de proteção. Também serão feitas as trocas de portas, vidros, torneiras e ralos danificados e de lâmpadas queimadas. Forros serão limpos e reparados e aplicada pintura na parte interna dos prédios.

A reforma inclui a manutenção da Cozinha Didática do Restaurante Campanário. No local são realizados cursos de orientação alimentar e nutricional para moradores de cidade e também é onde acontecem as aulas práticas do cozinha criativa. O Projeto capacita pessoas para o mercado da alimentação e incentiva os empreendimentos populares na busca de trabalho e renda.

“As melhorias fazem parte do trabalho de reestruturação que a Prefeitura vem fazendo junto ao Programa Restaurante Popular e que objetiva oferecer, sempre, refeições de qualidade e a baixo custo para a população”, declara o secretário de Segurança Alimentar Gel Antônio.

O gestor explica que as intervenções começaram no ano passado, com a pintura das fachadas e a colocação de painéis indicativos. “Depois veio a criação de equipe de supervisão, para implantar e acompanhar toda a logística de funcionamento das unidades, e isso resultou na diversificação de cardápios, ajustes na parte nutricional, adequações sanitárias e capacitação das equipes de trabalho”, concluiu.

Até abril os restaurantes de Diadema serviram mais de 140 mil refeições, ao custo de R$ 2 cada. Em razão da reforma, a unidade do Serraria só atende por meio de marmitex e, no Campanário, o sistema é híbrido.  A pessoa pode almoçar no refeitório ou levar comida para casa. Os equipamentos funcionam de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 14h, ou até terminar as refeições.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;