Esportes Titulo Outro foco
Mário Fernandes anuncia pausa na carreira para ficar com a família

Filho do lateral-direito são-caetanense naturalizado russo nascerá no segundo semestre deste ano

Dérek Bittencourt
18/05/2022 | 16:27
Compartilhar notícia
CSKA/Divulgação


O lateral-direito Mário Fernandes, 31 anos, revelado no São Caetano, com passagem pelo Grêmio e há dez temporadas no CSKA-RUS, anunciou ontem que realizará uma pausa na carreira. Naturalizado russo e tendo disputado a Copa do Mundo de 2018 pela Rússia - justamente país-sede naquela edição - o jogador são-caetanense surpreendeu ao revelar que suspenderá seu contrato para descansar e se dedicar à família.

Mário Fernandes voltará a São Caetano no domingo, um dia após sua última partida pelo CSKA, contra o Rostov. "Ultimamente tenho sentido um colossal cansaço acumulado e grande exaustão, e não posso mais dar tudo o que sempre dei em benefício do CSKA nos últimos anos. Jogo futebol profissionalmente há 13 anos, dos quais passei dez anos no CSKA. É hora de estar com a família", começou o jogador em comunicado.

"Meu filho vai nascer no Brasil entre setembro e outubro e gostaria de acompanhar o nascimento dele. Encontrei-me com o presidente do clube Evgeny Lennorovich Giner e o diretor geral Roman Yuryevich Babaev, expliquei a eles tudo. Pedi que me permitissem passar algum tempo com minha família no Brasil. Quero agradecer a eles por terem tratado meu pedido com compreensão e concordarem em me deixar ir, comunicando-se comigo como se fosse um filho", continuou Mário Fernandes, que coleciona 328 jogos, dez gols, três títulos da Liga Russa, três títulos da Supercopa da Rússia e um título da Copa da Rússia pelo CSKA.

O atleta ainda negou que sua ação tenha alguma relação com a guerra entre Rússia x Ucrânia - inclusive o CSKA é o time de coração do presidente Vladimir Putin. "Que fique claro que não estou saindo por motivo político na Rússia ou por dinheiro, mas para passar tempo com minha família e descansar. O CSKA sempre estará no meu coração e será o primeiro", encerrou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;