Setecidades Titulo
Menores roubam Vectra e são detidos logo depois
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
28/01/2001 | 19:42
Compartilhar notícia


Um grupo formado por três adolescentes, com idades que variam de 15 a 17 anos, foi detido em um telefone público da rua Júpiter, no Jardim Transilvânia, em Diadema, quando tentavam contato com um receptador para o Vectra prata do vendedor O.M., roubado momentos antes em São Bernardo, por volta das 10h de domingo.

O trio abandonou o carro na rua Piratininga, no Jardim Maria Helena, e seguiu para o telefone público. “Estavam tentando falar com a pessoa que ficaria com o carro quando chegamos. Um no telefone e os outros sentados ao lado, esperando”, disse um soldado.

Os policiais realizaram a prisão por meio de informações fornecidas pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), que forneceu o tipo do carro e a descrição dos assaltantes, cuja ação aconteceu momentos antes no bairro Jardim Belita, em São Bernardo. “Achamos o carro abandonado e partimos rapidamente para rondar as ruas próximas. O roubo era recente e eles estariam perto”, afirmou outro soldado.

O vendedor foi surpreendido pelo trio quando se preparava para lavar o Vectra, em frente de casa. Os assaltantes armados de um revólver calibre 38, chegaram a pé. “Eu ia ligar a mangueira quando eles apareceram. O carro estava estacionado. Pediram as chaves, demoraram um pouco para sair e depois sumiram”, explicou.

Segundo O.M., o trio mal sabia guiar o Vectra e demoraram para acelerar. “Eles não saíam, e pensei que tentariam fazer algo comigo. Poderiam atirar ou me levar junto, para dirigir. Ainda bem que, no final, conseguiram andar com o carro”, afirmou.

O delegado plantonista do 3º DP de Diadema, Gabriel Ulisses, determinou a detenção dos adolescentes e os levou para a carceragem do próprio Distrito. O trio será apresentado nesta segunda-feira para audiência na Vara de Infância e Juventude de Diadema e possivelmente devem ser levados à Febem (Fundação Estadual para o Bem-Estar do Menor).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;