Tecnologia Titulo
Primeira fase da Missão Artemis foi adiada para agosto
Bianca Bellucci
Do 33Giga
10/05/2022 | 10:55
Compartilhar notícia


O lançamento da primeira fase da Missão Artemis, que visa levar humanos para a Lua após mais de 50 anos, foi adiado novamente. Após uma série de problemas em testes, a NASA informou que realizará uma quarta tentativa de ensaio geral com o foguete Space Launch System (SLS) até meados de junho. Caso seja bem-sucedida, o projeto terá início em agosto.

Leia mais:
Amostra lunar coletada e lacrada há 50 anos é aberta pela NASA
Cientistas apontam possibilidade de criar peixes na Lua
Aplicativo aponta qual era fase a lua quando você nasceu

Os outros três ensaios gerais realizados pela NASA foram frustrados por conta de falhas. Entre os problemas, é possível citar uma válvula presa na torre de lançamento e o vazamento de hidrogênio. As tentativas foram realizadas entre março e abril deste ano.

Uma vez que a NASA concluir o ensaio geral, a primeira fase da Missão Artemis lançará a cápsula Orion para uma viagem não tripulada até a Lua. Essa etapa pode durar quatro semanas. Depois, em 2024, o foguete levará uma tripulação para orbitar ao redor do satélite. Por fim, em 2025, o projeto vai pousar astronautas na superfície lunar.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;