Cena Política Titulo Coluna Memória
Marcelo Oliveira na fila de autógrafos de ‘Lula'
Da Redação
03/05/2022 | 10:23
Compartilhar notícia


O escritor Fernando Morais confessou-se emocionado com a fila de leitores que se formou no sábado, na periferia de Mauá, para que ele autografasse o primeiro volume de Lula, biografia do líder sindical forjado no Grande ABC que presidiu o Brasil por duas vezes – e tentará a terceira em outubro. O autor contabilizou 400 dedicatórias, entre elas uma ao prefeito Marcelo Oliveira (PT), e estimou ter ficado devendo outras 300. “Duas coisas me surpreenderam: trata-se de um lugar social-economicamente muito modesto e a enorme quantidade de gente presente. Nada de mocassim e camisa polo. Pé no chão e sandália havaiana”, disse o autor à coluna. O livro, em papel, custa R$ 74,90. O evento foi promovido pelo metalúrgico e marqueteiro Tarcísio Tadeu e marcou a inauguração do 1º Comitê Popular de Luta, organizado pelo Partido dos Trabalhadores e pelas centrais sindicais. A ideia é espalhar 5.000 deles pelo País.

Bastidores

De molho
Ex-prefeito de São Bernardo, presidente estadual do PT e pré-candidato do partido a deputado federal, Luiz Marinho foi ontem às redes sociais para informar que testou positivo para Covid-19, após sentir os primeiros sintomas no domingo. O petista disse que já tomou a quarta dose da vacina, está bem e que ficará em isolamento durante a semana para garantir a plena recuperação e evitar a transmissão da doença. E ainda alertou e fez um pedido. “Cuidem-se todos que a Covid não acabou.”

Tour pela Câmara
Alunos das quartas e quintas séries de escola localizada no Jardim Bela Vista, em Santo André, visitaram ontem a Câmara Municipal. Foram recepcionados pela vereadora Ana Veterinária (União Brasil) e aprenderam sobre legislação e a função dos vereadores. No tour pela casa, organizado pelo cerimonial do Legislativo, as crianças, de 8 a 10 anos, visitaram o plenário, as áreas administrativas e o gabinete da parlamentar. “No ano passado estive na escola e a visita de hoje (ontem) é um desdobramento do nosso encontro. A escola realiza um fantástico trabalho educacional, e na aula de cidadania eles (os estudantes) tomam conhecimento sobre políticas públicas e os cargos municipais”, explicou a vereadora. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;