Setecidades Titulo Sem problemas
Santo André conclui transição na gestão de unidades de saúde

Vencedora da licitação, SPDM administra desde domingo todas as UPAs da cidade

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
03/05/2022 | 00:01
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A Prefeitura de Santo André concluiu domingo a transição da gestão dos equipamentos de urgência e emergência da cidade, que eram administrados pela FUABC (Fundação do ABC) e agora estão sob responsabilidade da SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), que foi a vencedora da concorrência pública definida em março. De acordo com o secretário municipal de Saúde, José Police Neto, a mudança ocorreu sem maiores problemas. 

“A transição começou há um mês, desde que a SPDM venceu a licitação. No domingo estivemos nas seis UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) da cidade, começamos em Paranapiacaba e terminamos no Bangu. Conversamos com gestores, com os funcionários e constatamos que a transição ocorreu sem maiores problemas. Pelo contrário. Foi de forma positiva e o principal, sem interrupção de nenhum tipo de serviço ou procedimento”, comentou Police Neto, que teve a companhia do secretário adjunto de Saúde, Victor Chiavegato, durante as visitas.

A expectativa da Prefeitura é que a nova gestão mantenha o que vinha dando certo e traga melhorias para o sistema. “Nossa ambição sempre é melhorar o serviço que vinha sendo prestado. Não pensamos apenas na proposta com o custo mais baixo e, sim, na que traria mais benefício para o sistema. Não dá para dissociar custo da qualidade”, afirma Police Neto.

De acordo com o secretário de Saúde, uma das principais preocupações dos funcionários dos equipamentos era em relação aos contratos de trabalho. “Explicamos que continua tudo como está, sem demissões. A única diferença é a empresa que contrata o funcionário. Ou seja, mudou o patrão, o resto continua tudo igual. Serão mantidas todas as regras e diretos adquiridos. Nossa visita se deu neste sentido de tranquilizar os funcionários e acompanhar de perto o trabalho de transição realizado”, finalizou Police Neto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;