Cultura & Lazer Titulo
Aprenda informática pela Web
LETICIA PIANTA
Do Diário OnLine
30/11/1999 | 15:05
Compartilhar notícia


O aprimoramento dos conhecimentos de informática, principalmente Internet, deixou de ser uma qualificaçao que valoriza o profissional. Hoje em dia, é um requisito básico, assim como a fluência na Língua Inglesa. Quem nao tem, está fora.

Os profissionais que querem manter-se atualizados mas têm o velho problema de sempre - a falta de tempo - já podem contar com cursos virtuais de alta qualidade. Trata-se do EnsinoWeb, um site especializado em ensino à distância cuja filosofia nao é somente transmitir conhecimentos, mas incentivar o aluno a desenvolver novas idéias a partir deles.

A estrutura do curso parece ser muito bem elaborada. Antes de fazer a matrícula, o aluno pode informar-se sobre todos os detalhes do curso, como tema, professor, público alvo, pré-requisitos, vagas e taxa de matrícula. Se ainda estiver em dúvida, basta enviar um e-mail aos administradores. Efetuada a inscriçao, o aluno tem acesso à lista de aulas e fará os exercícios referentes.

Todo o material necessário para o estudo está disponibilizado no site, e, após a conclusao, todos os que tiverem média igual ou superior a 7.0 receberao o certificado. A avaliaçao é feita a partir do desempenho do aluno nos chats, fóruns, e-mails e exercícios.

A página informa também sobre os eventos e palestras da área. O internauta pode se filiar sem assumir nenhum compromisso, apenas ficará por dentro dos cursos em andamento. O Ensinoweb foi lançado em outubro, e a expectativa do diretor Rodrigo Sabatini é alcançar três mil alunos no ano 2000.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;