Esportes Titulo
'Novela Ronaldo' entra nos últimos capítulos
Fernão Silveira
Do Diário OnLine
Com agências
30/08/2002 | 21:23
Compartilhar notícia


Este sábado é praticamente o prazo limite para Ronaldo realizar seu sonho de deixar a Internazionale de Milão e defender o Real Madrid, pelo menos no começo da temporada 2002-2003. O último dia de inscrições para a Liga dos Campeões da Uefa – competição que contará com Inter e Real – é a senha para que a negociação se concretize, ou faça água de uma vez por todas.

Nesta sexta-feira, a 'novela Ronaldo' monopolizou os bastidores da final da Supercopa Européia, entre Real Madrid e Feyenoord (3 a 1), em Mônaco. O diretor-geral da Inter de Milão, Massimo Moretti, compareceu ao principado para, entre outras coisas, dar continuidade às negociações com o Real Madrid. O presidente merengue, Florentino Pérez, mostrava-se otimista às vésperas da disputa da Supercopa e antecipava que esta sexta-feira seria "um dia muito importante".

E foi, porque o Real bateu o Feyenoord e conquistou um título inédito em sua centenária história de sucessos. Mas o caso Ronaldo não avançou. Segundo uma fonte espanhola citada pela agência EFE, o Real ofereceu 20 milhões de euros e os jogadores Fernando Morientes e Pedro Munitis em troca de Ronaldo. Segundo uma fonte italiana citada pela mesma EFE, a oferta merengue foi 38 milhões de euros e o argentino Santiago Solari. Mas o negócio não foi fechado. Uma nota publicada nesta sexta-feira no site oficial da Inter afirma que não houve "condições técnicas ou econômicas" para a transferência de Ronaldo. Segundo a agência France Presse, a Inter aceitaria o negócio se o Real pagasse entre 50 milhões de euros e 60 milhões de euros, além de Solari.

O argentino Santiago Solari é uma exigência do técnico Héctor Cúper (também argentino) para a venda de Ronaldo ao Real Madrid. Cúper, aliás, é desafeto histórico do 'Fenômeno' e seria o principal motivo para a vontade de Ronaldo sair da Inter.

Repercussões - Uma indicação de que o Real Madrid esperava fechar com Ronaldo em breve é a exclusão do atacante Fernando Morientes do importante jogo desta sexta-feira. Titular do Real e da seleção espanhola, 'Moro' não foi relacionado pelo técnico Vicente del Bosque para o confronto com o Feyenoord por estar em vias (avançadas) de ser negociado.

Uma das opções de saída de Morientes é a Inter de Milão, na transação de Ronaldo. A outra, segundo o jornal esportivo espanhol Marca, é o Barcelona. O diretor-geral do Barça, Xavier Pérez Farguell, esteve em Mônaco para negociar a compra de Morientes, um nome que agrada ao técnico holandês Louis Van Gaal – que provocou a saída de Rivaldo e vetou a contratação de Ronaldo.

Segundo o Marca, o Barcelona entrou em contato com a Inter para contratar Morientes, contando que o atacante seria passado ao time milanês na transação por Ronaldo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;