Cultura & Lazer Titulo
Morre Edouard Boubat, o 'correspondente da paz'
Do Diário do Grande ABC
30/06/1999 | 16:24
Compartilhar notícia


O fotógrafo francês Edouard Boubat, a quem o escritor Jacques Prevert chamou "correspondente da paz" por sua arte de captar a graça em todas as circunstâncias, morreu nesta quarta-feira, aos 75 anos de idade.

A ministra da Cultura francesa, Catherine Trautmann, prestou homenagem a este "grande repórter que percorreu o mundo afastando o ódio e a violência, sempre em busca de um encontro privilegiado, do instante imóvel e a ternura".

Entre os primeiros a reagir à sua morte o fotógrafo Henri Cartier-Bresson declarou que "Boubat tinha encanto e inocência". O brasileiro Sebastiao Salgado confessou-se "comovido" pelo desaparecimento dele.

Boubat, nascido dia 13 de setembro de 1923, cresceu no bairro parisiense de Montmartre. Em 1945 tirou suas primeiras fotos. A partir de 1952 começou a percorrer o mundo como fotógrafo independente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;