Esportes Titulo
Viola sente a contusao e Rodrigao joga o clássico
Do Diário do Grande ABC
23/04/1999 | 18:28
Compartilhar notícia


O centroavante Viola foi liberado para treinar com bola nesta sexta pela manha, mas sua alegria durou pouco. Ao dar um chute, voltou a sentir a contusao no músculo posterior da coxa esquerda e deixou o treinamento. Na ressonância magnética realizada na hora do almoço, foi constatada apenas a cicatriz da lesao, nao se registrando novos problemas, e ele pode treinar à tarde com os reservas. Mesmo assim, nao jogará domingo no clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro, e Rodrigao continuará como titular. "Sou um interino na posiçao e quando Viola estiver recuperado, volta a ser titular", disse Rodrigao, artilheiro do Santos no Paulista, com quatro gols.

A artilharia e o sucesso que está conseguindo com os gols marcados em praticamente todos os jogos que disputa nao preocupam esse jogador de 20 anos, que nesta sexta teve seu dia de estrela. Depois do treino, continuou chutando a gol e, ao sair de campo, foi o jogador mais requisitado pelos jornalistas. Deu entrevista para as TVs e teve toda a paciência com os oito repórteres de jornal que o cercaram. Santista, começou a jogar futebol de salao pelo Santos e confessa ser torcedor fanático do time que defende atualmente.

Como torcedor, ele assistiu ao clássico na Vila Belmiro em que Marcelinho Carioca marcou um golaço, que lhe rendeu uma placa. "Apesar de ele ter marcado contra o Santos, aplaudi em pé a jogada". A rivalidade com o Corinthians é grande e ele espera na partida de domingo superar o rival. "Meus amigos falam que eu posso perder gols em todos os jogos, menos nos clássicos contra o Corinthians", disse ele, com humor.

Rodrigao mantém a humildade, mas admite que já é reconhecido na rua.

"O pessoal me pára, pede autógrafos", revelou. Nao se considera ainda um ídolo, nem mesmo para sua irma Renata, de 15 anos, "que prefere o Brad Pitt". Sente que poucos familiares estarao nas arquibancadas da Vila Belmiro para vê-lo jogar, "pois o ingresso subiu e ficou caro", numa referência aos preços que passaram de R$ 10,00 para R$ 20,00, uma das condiçoes para o clássico ser realizado em Santos.

Ele enfrentará o Corinthians pela primeira vez. "Já joguei contra o time de aspirantes, mas será a primeira vez como profissional", disse ele, preocupado com a boa atuaçao que precisa ter, já que estará jogando mais perto da torcida. Outra preocupaçao é com Gamarra, seu marcador: "Ele é um jogador de recuperaçao rápida e nao posso tentar o drible curto", disse ele, completando: "é um grande jogador, mas nao é imbatível".

E esse será o seu desafio maior: bater a defesa corintiana e conseguir a vitória para o Santos.

O time - Leao comandou treinos em dois períodos nesta sexta e informou que nao fará alteraçoes na equipe. "Nao mudarei nem os homens, nem o esquema tático, pois o time reencontrou em Mogi o seu padrao de jogo", disse ele. O treinador ficou preocupado quando Viola deixou o campo: "fico sem alternativa para a posiçao", comentou.

No jogo de domingo passado contra o Mogi, Leao substitui Rodrigao por Lúcio. "Essa pode ser uma alternativa em caso de necessidade". Mesmo tendo o segundo melhor ataque do Paulista, com 20 gols marcados, o técnico exigiu um treinamento especial de finalizaçao. "Contra o Mogi, perdemos muitos gols em que o jogador estava à frente do goleiro e é preciso esse exercício de repetiçao para um melhor aproveitamento".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;