Internacional Titulo
Corte de Santiago ratifica processo contra esposa e filho de Pinochet
Da AFP
19/08/2005 | 17:20
Compartilhar notícia


A Corte de Apelações de Santiago ratificou, nesta sexta-feira, os processos abertos contra a esposa do ex-ditador Augusto Pinochet, Lucía Hiriart, e seu filho Marco Antonio. Os dois são acusados de cumplicidade em sonegação. O Tribunal rejeitou, por unamidade, os recursos de habeas-corpus apresentados pelos advogados dos parentes do ex-ditador.

Lucía Hiriart e Marco Antonio foram detidos no último dia 10, acusados pelo juiz encarregado da investigação, Sergio Muñoz, de participação nas manobras realizadas por Pinochet, para ocultar contas bancárias nos Estados Unidos e em outros países. Os depósitos chegavam a US$ 27 milhões e o juiz estima que esse dinheiro é produto de fraudes contra o Fisco.

A ex-primeira dama foi libertada depois de passar um dia na prisão e pagar uma fiança de US$ 3,8 mil. Já o filho de Pinochet continua detido na Penitenciária de Capuchinos. O juiz Muñoz solicitou a quebra da imunidade do ex-ditador para poder processá-lo, mas o pedido ainda precisa ser aceito ou revogado pela Corte Suprema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;