Economia Titulo
Pesquisa indica tendência de queda da Selic em junho
Do Diário OnLine
06/06/2002 | 16:15
Compartilhar notícia


Gestores de fundos de investimento selecionados pela Standard & Poor's acreditam que o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central baixe os juros básicos da economia (atualmente em 18,5% ao ano) em junho, mesmo com o cenário econômico mais adverso do que em maio. A constatação foi de uma pesquisa feita pelo Investa.

De sete gestores ouvidos, seis acreditam na queda da Selic e apenas um avaliou que ela ficará estável novamente este mês. Para eles, mesmo com a alta do dólar observada nos últimos dias, não há espaço para repasse aos preços (o chamado pass through) já que a atividade econômica está deprimida pelos juros altos.

Apesar da alta do dólar, da confusão no mercado financeiro com a antecipação das novas regras para cálculo das cotas dos fundos de investimento e da apreensão em relação à corrida eleitoral, os gestores dos Select Funds (fundos com consistência de rentabilidade e qualidade de administração), apostam que a Selic caia entre 0,25 e 0,5 pontos básicos.

Em relação ao câmbio, os gestores ouvidos pelo Investa avaliam que a moeda americana deverá continuar subindo este mês. Entre os sete gestores entrevistados, cinco avaliam que o dólar continuará em alta e dois acreditam que ele ficará estável em junho, em torno de R$ 2,55. Para aqueles que apostam na alta, a moeda americana pode chegar a R$ 2,65 no curtíssimo prazo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;