Setecidades Titulo
Campanha da gripe termina amanhã
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
29/06/2010 | 09:13
Compartilhar notícia


A Campanha de Vacinação contra Gripe A ( H1N1) termina amanhã. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, até o dia 24, foram imunizados 1,481 milhão de pessoas no Grande ABC.

O número corresponde a mais do que 80% da meta estipulada pelo Ministério do Saúde.

Agora os postos de Saúde irão vacinar apenas as crianças de 6 meses a 4 anos e onze meses e portadoras de doenças crônicas até 8 anos que precisam receber a segunda dose da vacina.

As crianças precisam tomar duas doses para ficar completamente imunizadas.

A secretaria informa que a segunda dose não precisa ser aplicada exatamente 30 dias após a primeira, mas ressalta que é importante que recebam a vacina complementar.

Por cidade - A Prefeitura de Diadema informou que até o momento mais de 218 mil pessoas foram imunizadas contra a gripe. A administração ressaltou que a campanha irá continuar para os grupos que não atingiram a meta do Estado que são: gestantes, crianças de 2 a 5 anos e adultos de 30 a 39 anos.

São Bernardo disse que já foram vacinados 442.930 pessoas, sendo que os grupos das gestantes e adultos de 30 a 39 anos não atingiram a meta. A Prefeitura informa que a vacina continua disponível nas UBS (Unidades Básicas de Saúde).

Em Santo André, 336.160 pessoas tomaram a vacina. A administração informou que a meta das gestantes não atingiu os 80%, por isso, está dirigindo ações de conscientização para que essa população seja alcançada.

Ribeirão Pires vacinou até o dia 24 mais de 66 mil pessoas. Segundo a administração, o número de imunes ultrapassou a expectativa, que era de 52.502 pessoas.

A Prefeitura de São Caetano informou que 89.277 foram imunizados e apenas a faixa de adultos entre 30 e 39 anos não atingiu a meta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;