Cultura & Lazer Titulo Hoje a noite
Diretor lança livro sobre o cinema de São Bernardo

Evento acontece no Centro de Memória da cidade

Da Redação
29/04/2022 | 09:15
Compartilhar notícia
Divulgação


O cineasta Diaulas Ullysses lança hoje o seu primeiro livro autoral. “Cinemando por Aí!!! - Cine Caminhos das ações e realizadores de cinema da cidade de São Bernardo do Campo – faz parte de uma coleção de memória do cinema/audiovisual sobre o município.

"O livro foi escrito com parte da pesquisa que realizei durante o período de pandemia do Covid-19, e mais alguns materiais já catalogados anteriormente . Juntos eles descrevem a memória cinematográfica da cidade de São Bernardo", explicou o cineasta.

O livro foi realizado através da Lei Federal Nº 14.017/2020 - Lei de Emergência à Cultura – Lei Aldir Blanc, no Edital GSC Nº 021/2020 de Seleção e Premiação de Projetos Artísticos Culturais - “Memória E Patrimônio Em Ação” e editado pela Laços Editora.

Ullysses mora em São Bernardo e dirigiu vários filmes em toda a região. O seus últimos trabalhos foram o documentário "Diadema e a Represa Billings aos olhos de Fernando Vitor", dirigido em parceria com Jandyra Massue Uehara Alves, em 2021 e a ficção pela Lei Aldir Blanc /SBC “Quero ser estrela de Cinema” em 2022.

O lançamento do livro acontece às 20h, no Centro de Memória de São Bernardo, na Alameda Glória, 197, no Centro 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;