ouça este conteúdo
|
readme
|
É estratégico o plano da Prefeitura de Santo André de inaugurar hospital na Vila Luzita. O governo já tem autorização para utilizar R$ 15 milhões do fundo municipal no término das obras da unidade. Ao ser inaugurado daqui a 30 meses, caso a administração cumpra rigorosamente o cronograma divulgado ontem, o empreendimento completa a rede andreense de socorro médico, que passará a cobrir 100% das áreas mais densamente habitadas da cidade, somando-se ao Hospital da Mulher, que funciona no 2º Subdistrito, e ao CHM (Centro Hospitalar Municipal), na região central. Trata-se de avanço significativo nos esforços de melhoria dos serviços essenciais à disposição da população.
As informações tornadas públicas pelo prefeito Paulo Serra (PSDB) e pelo secretário de Saúde José Police Neto permitem que se infira a importância do hospital na solução de uma das principais deficiências no quadro de assistência médica andreense, qual seja, a ausência de unidade de referência no atendimento a idosos – parcela da população que, como se sabe, tende a se tornar majoritária na cidade dentro de algum tempo. Outros municípios do País, assim como ocorre em outras localidades ao redor do globo, têm direcionado atenção especial à estruturação de rede de retaguarda voltada a pessoas a partir de 60 anos, geralmente mais suscetíveis a serem acometidas por enfermidades.
Os R$ 15 milhões liberados do fundo municipal são suficientes, segundo a própria administração, para concluir a construção do Hospital da Vila Luzita. As obras, como pode comprovar quem passa pela Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, encontram-se em estado avançado. Com o dinheiro no cofre, o município assume absoluta autonomia, possuindo controle total do andamento do projeto. A falta de verbas, como se sabe, é uma das principais razões de atrasos na execução de grandes obras. Como essa questão se encontra solucionada, espera-se que os prazos ora anunciados sejam efetivamente cumpridos. Com os recursos assegurados, não há motivo para que ocorra algo diferente do programado.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.