Cultura & Lazer Titulo Leitura
Biblioteca móvel do Sesc retorna às ruas do Grande

Programa de incentivo à leitura passará por São Caetano, Diadema e Mauá

Da Redação
28/04/2022 | 09:33
Compartilhar notícia
Divulgação


O programa de incentivo gratuito BiblioSesc retorna as ruas da região, com atividades que integram as ações de fomento à leitura do Sesc São Paulo e levando a biblioteca itinerante a pontos de atendimento em São Caetano , Diadema e Mauá.

O projeto circulará entre os municípios quinzenalmente e o púbico pode fazer consulta ou empréstimo de livros, jornais e revistas. O programa conta ainda com diversas atividades como encontros com escritores, oficinas, narração de histórias e intervenções artísticas.

Os pontos de parada na região são CEU das Artes em Diadema, EMEF 28 de Julho em São Caetano e Casa do Hip Hop em Mauá, escolhidos sempre em parceria com as secretarias de cultura das cidades, buscando o atendimento e apoio cultural às comunidades do entorno. A inauguração será no dia 5 de maio, no Parque da Juventude em Mauá.

Para ter acesso ao acervo composto por literatura infantil e juvenil, estrangeira e brasileira, quadrinhos, ciências sociais, biografias, culinária, música, história, dentre outros, basta apresentar documento de identidade, comprovante de residência e número de telefone. Ou se preferir, fazer um cadastro prévio, pelo aplicativo Credencial Sesc SP, disponível na Apple Store ou no Google Play Store.

Cada leitor pode retirar até dois livros simultaneamente, pelo período de 15 dias, quando o Bibliosesc volta à região para receber as devoluções e realizar novos empréstimos.

Nos dias em que o caminhão do BiblioSesc não está rodando pelas cidades, o endereço da literatura é no próprio Sesc São Caetano, onde há outro acervo disponível na BiblioSala que se torna uma extensão do projeto, funcionando de segunda, sexta e sábado das 9h às 13h e das 14h às 17h.

Ações realizadas nos pontos de atendimento do BiblioSesc: 

Histórias de brincar e rir
Com Cia Clara Rosa

Dia 7/5, sábado, das 12h às 13h
Sesc São Caetano – Rua Piaui, 554 Santa Paula, SCS

Dia 12/5, quinta, das 10h às 11h e das 13h às 14h
CCA Zumbi dos Palmares - Rua Santa Maria Madalena, 21/41 Vila California, São Paulo

Pé de Versos
Com Cia Clara Rosa

Dias 4 e 11/5, quarta, das 12h às 13h
4/5 - Casa do Hip Hop -Rua David Boscariol, 92-112 - jardim Rosina - Mauá

11/5 - EMEF 28 de julho - Rua Oriente, 501, Barcelona - São Caetano do Sul

Liberte a Poesia
Com Cia Clara Rosa

Dias 5 e 10/5, quinta e terça, das 12h às 13h

5/5 - Parque da Juventude - R. Francisco Ortega Escobar - Vila Noemia, Mauá - SP
10/5 - CEU das artes - Avenida Afonso Monteiro da Cruz, 254 Jardim união Diadema

A voz de quem escreve: histórias para crianças
Com Yuri de Francco, Janaina Tokitaka e Silvana Tavano

De 7 a 21/5, sábados, das 10h às 11h
De 25/5 a 10/8, quartas, das 10h às 11h
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;