Esportes Titulo
La Coruña e Juventus mantêm a liderança
Alec Duarte
Da Redaçao
27/02/2000 | 18:52
Compartilhar notícia


  La Coruña e Juventus conseguiram neste domingo manter a liderança dos campeonatos Espanhol e Italiano de futebol. A melhor situaçao é a da equipe espanhola, que venceu o Mallorca por 2 a 1 e abriu seis pontos de vantagem na tabela, graças à vitória do Real Madrid sobre o Barcelona (3 a 0) no sábado. Com o resultado, o Real Madrid passou a dividir a segunda colocaçao do torneio com o Zaragoza - ambos têm 43 pontos, contra 49 do La Coruña.

A vitória do Real no jogo mais importante da rodada teve poucas emoçoes. Logo aos cinco minutos Roberto Carlos abriu o marcador. Anelka, ainda no primeiro tempo, ampliou a vantagem, e a goleada foi fechada por Morientes aos cinco minutos do segundo tempo. O destaque do jogo foi o antagonismo entre Rivaldo e Redondo - numa autêntica reediçao do clássico Brasil x Argentina -, que se desentenderam várias vezes.

Outros resultados do Campeonato Espanhol: Alavés 2 x 0 Atlético de Madri, Atlético de Bilbao 2 x 2 Málaga, Espanyol 5 x 1 Rayo Vallecano, Racing Santander 0 x 0 Real Sociedad, Zaragoza 2 x 1 Celta, Valladolid 2 x 1 Oviedo e Numancia 1 x 2 Valencia.

Itália - A Juventus conservou a primeira posiçao do Italiano, com 50 pontos - cinco a mais do que a vice-líder, Lazio - depois de uma boa vitória sobre a Roma, por 2 a 1, em Turim. O jogo foi disputado à noite e fechou a 23ª rodada do italiano, que teve um gosto amargo para o Milan: após o empate por 0 a 0 com o Cagliari, a equipe perdeu a chance de assumir a vice-liderança e empacou nos 45 pontos. O jogo era considerado fundamental para os milaneses, atuais campeoes nacionais, porque a seqüência da tabela é complicada para o Milan.

Outros resultados da rodada: Bari 1 x 1 Torino, Bologna 0 x 0 Piacenza, Inter de Milao 3 x 0 Venezia, Perugia 0 x 0 Verona, Reggina 2 x 1 Lecce, Lazio 2 x 1 Udinese e Parma 0 x 4 Fiorentina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;