Setecidades Titulo Diversão
Parques do Grande ABC lotam no 1º dia do feriado

Famílias contam que optaram por ficar na região por causa da crise econômica, que impede viagens longas

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
22/04/2022 | 08:11
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Moradores do Grande ABC aproveitaram a bela tarde que fazia ontem e decidiram curtir os parques da região no primeiro dia do feriado prolongado de Tiradentes. A maioria decidiu pelo passeio ‘caseiro’ por entender que o período de crise econômica torna proibitivas as viagens longas.

A equipe do Diário visitou o Parque Prefeito Celso Daniel, em Santo André, e encontrou um equipamento cheio de vida, com pais e filhos brincando no parquinho que fica bem à entrada. Um destes pais que decidiram ficar na região é o comerciante Paulo Sérgio Miranda, 53 anos, que estava acompanhado do filho João Miguel, 5. Com o rosto pintado como o personagem das revistas em quadrinhos Hulk, a criança se revezava entre desfrutar do balanço e descer pelo escorregador.

“Dessa vez decidi ficar em casa devido à falta de dinheiro. Estamos indo para o fim do mês e precisamos pagar algumas contas. Sempre o trago no parque e sei que ele gosta. Hoje até decidiu se pintar de Hulk”, declarou o pai da criança, que havia chegado ao equipamento público por volta das 13h.

O céu azul e a temperatura agradável facilitaram a escolha de Renata Canaver, 29. Apesar de ser moradora de São Caetano, a mulher decidiu levar os dois filhos ao Parque Celso Daniel. Gael, 4, e Aira, 1, brincavam na areia e dividiam os brinquedos com outras crianças.

“Decidi ficar na região para evitar as estradas e as praias lotadas. Nossas cidades contam com bons parques, que oferecem boas opções às crianças”, declarou Renata. Segundo a Ecovias, concessionária do SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes), desde a meia-noite de quarta-feira, 152,4 mil veículos haviam descido em direção ao Litoral.

Em São Caetano a situação foi a mesma. Na Avenida Presidente Kennedy, pais, mães e filhos se reuniram em volta do famoso chafariz na Praça dos Imigrantes para desfrutar de um sorvete e até fazer uma selfie. Foi o caso de Juliana Margonan, 38, acompanhada do filho Samuel, 3. Sentada à beira do chafariz, ela contou que também decidiu permanecer na região por questões financeiras. “Estou desempregada e aí fica difícil de sair. Sempre viajei nestes feriados, mas desta vez realmente a gente achou melhor ficar por aqui”, declarou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;