Esportes Titulo
Santo André acerta com volante Edmilson, ex-15 de Novembro
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
28/06/2004 | 23:50
Compartilhar notícia


O Santo André definiu nesta segunda-feira à tarde a contratação de mais um reforço para a continuação da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois do lateral-direito Edson Mendes, cedido pelo São Caetano, agora é a vez de o volante Edmilson, 30 anos, se incorporar ao clube. O jogador assinou contrato nesta segunda-feira e se apresenta nesta terça cedo, no estádio Bruno Daniel. Ele deverá treinar ao lado do próprio Edson Mendes, do zagueiro Valdir e do atacante Andradina, que não foram inscritos na Copa do Brasil, que nesta quarta-feira será decidida no Maracanã entre Santo André e Flamengo, a partir das 21h45.

O novo reforço já é conhecido dos jogadores e de parte da torcida do time do Grande ABC. Ele atuou como volante pelo 15 de Novembro, de Campo Bom-RS, na semifinal da competição nacional. Na primeira partida, no Pacaembu, o 15 venceu por 4 a 3, mas na segunda, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, o Santo André ganhou por 3 a 1 e se classificou para a decisão.

Além de proporcionar mais opções ao técnico Péricles Chamusca, os novos reforços também podem significar uma espécie de prevenção do clube. Como chegaram à final de uma competição expressiva como a Copa do Brasil, os jogadores estão mais valorizados e, por isso, eventuais propostas não surpreenderão.

Portuguesa – O próximo adversário na Série B do Brasileiro será a Portuguesa de Desportos sábado, às 16h, no Canindé, pela 11ªrodada da fase classificatória. O Santo André vem de vitória por 4 a 2 sobre o Londrina, sábado, no Bruno Daniel, resultado que o tirou da última colocação, agora com o time paranaense.

A equipe da região tem quatro pontos ganhos contra três do Londrina. Mas poderia ter 16, na nona colocação, se não perdesse 12 pontos, tirados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O tribunal considerou irregular a situação do zagueiro Valdir e o atacante Osmar nas partidas contra o Paulista e o Avaí.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;