Tecnologia Titulo
Umatch: curiosidades sobre o app de namoro exclusivo para universitários
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
11/04/2022 | 10:55
Compartilhar notícia


Umatch é um aplicativo para Android e iOS exclusivo para universitários – público mais engajado nos dating apps. Criado por alunos da USP, alcançou mais de 9 mil pré-inscritos antes mesmo do lançamento e, atualmente, já conta com mais de 80 mil usuários. Com o objetivo de atingir a marca de 100 mil participantes ainda em abril, o app vem crescendo de forma acelerada.

Desde março, a Umatch está disponível para todo o Brasil e já gerou mais de 1,7 milhão de matches, entre mais de 80 mil pessoas. A volta às aulas presenciais, que estavam suspensas por conta da pandemia de covid-19, e a expansão nacional, fizeram com que o percentual de usuários ativos por dia no aplicativo subissem em 100%.

A seguir, confira algumas curiosidades que tornam o app atraente para universitários.

Leia mais:
8 jeitos de puxar papo em aplicativos de namoro
Descubra como cada signo se comporta nos aplicativos de namoro
6 dicas para escolher as melhores fotos no app de namoro

1. Filtro universitário

O principal diferencial da Umatch é aproximar pessoas que se identificam e vivem a mesma fase da vida. O filtro Universitário é uma funcionalidade na qual é possível encontrar usuários de acordo com universidade, campus e curso. Útil tanto para quem quer tentar um match com alguém específico da sua faculdade, quanto para quem quer interagir conhecendo outros universitários. A função também incentiva os internautas a interagir e é uma boa oportunidade para puxar o primeiro assunto.

2. Convite

Como forma de garantir que os usuários são realmente estudantes, para se cadastrar na Umatch é necessário ter um convite, cedido por um grupo universitário, que são as atléticas ou centros acadêmicos, ou um amigo que já esteja no app. Cada novo perfil tem direito a dois novos convites.

3. Verificação

Para evitar contas falsas, mesmo com um convite e após o cadastro, o perfil passa por uma verificação que exige o envio de documentos que comprovem o vínculo com a universidade, como boletos, carteira estudantil, comprovante de matrícula ou e-mail universitário. As informações enviadas são checadas por um sistema antifraude que as cruza com os dados de outros usuários da base, para evitar duplicidades. Ao fim, o cadastro ainda passa por um crivo humano, antes de ser aprovado na plataforma.

4. Maior presença feminina que outros apps

O sistema de verificação da Umatch ajudou a garantir uma alta adesão das mulheres. Ao garantir somente perfis verificados, o app atraiu um público 43% feminino, frente a 23% da média do mercado, de acordo com o Relatório de Aplicativos de Namoro, divulgado pelo Statista.

5. Gamificação

Para quem deseja liberar funções premium sem ter que desembolsar nenhum real, a Umatch possui objetivos diários que, quando realizados, liberam Ucoins, moedas que podem ser trocadas por benefícios como ver quem o curtiu sem antes ter que curtir a pessoa e ter prioridade na fila do crush. Os objetivos vão desde iniciar uma conversa ou retomar papos antigos até curtir perfis da mesma faculdade.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;