Economia Titulo
UE autoriza a fusão das companhias aéreas Swiss e Lufthansa
Da AFP
05/07/2005 | 09:35
Compartilhar notícia


A Comissão Européia autorizou nesta terça-feira, com condições, o projeto de aquisição da companhia aérea suíça Swiss por parte de sua concorrente alemã Lufthansa.

Em um comunicado, a Comissão explicou que a autorização foi concedida "sob reserva de que as partes cedam instalações nos aeroportos de Zurique e Frankfurt e façam outras concessões".

Como as duas empresas prometeram cumprir os compromissos, a Comissão acredita que a operação "não prejudicará de maneira significativa" a concorrência na UE (União Européia).

Em março, a Lufthansa, número dois européia, havia anunciado a compra da Swiss por 45 milhões de euros, além de um valor variável que pode chegar no máximo a 265 milhões, condicionado ao desempenho da empresa alemã nos próximos anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;