Cerca de 40 moradores do bairro Capuava, em Mauá, estiveram na Prefeitura, segunda-feira de manhã, para manifestar indignação com a situação do local, atingido pela enchente da semana passada.
O prefeito Leonel Damo recebeu todos os moradores e prometeu tentar com a Câmara Municipal a isenção de taxas e impostos aos moradores, por meio de rigorosos critérios da Defesa Civil.
O presidente da Associação de Amigos do Bairro Capuava, José Antonio Pasternak, afirmou que a população saiu satisfeita da reunião. “Pedimos isenção de IPTU e água em 2008, para termos a oportunidade de comprar móveis e eletrodomésticos que perdemos” contou. A comunidade solicitou também serviço de tapa buracos em todas as ruas do bairro.
O prefeito garantiu que se reunirá com os vereadores para verificar a viabilidade de atender aos pedidos. No encontro, o prefeito solicitou à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos o início das obras de recapeamento das ruas do bairro, além da limpeza das vias públicas.
São Caetano - O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, decretou estado de emergência na cidade e isentou automaticamente os moradores que sofreram com a enchente das taxas de água e IPTU. Os moradores devem formalizar uma solicitação, respectivamente, no DAE e na Diretoria da Fazenda. O pedido será avaliado por técnicos.
Além da isenção, os moradores terão fornecimento, durante seis meses, de um benefício no valor de um salário mínimo, e monitoramento social, econômico e educacional.