Esportes Titulo
Dupla série invicta embala o Palmeiras no Palestra
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
18/07/2003 | 23:15
Compartilhar notícia


O Palmeiras defende contra o Londrina, neste sábado (18h), no Parque Antártica, duas invencibilidades na Série B do Campeonato Brasileiro. O time não perde há nove partidas, desde 10 de maio, quando foi derrotado por 2 a 1 para o Náutico, em Recife. Em casa, diante de público médio de 17 mil pagantes - a maior entre os paulistas que disputam as duas divisões nacionais -, o Palmeiras também não sabe o que é derrota. Foram três vitórias (São Raimundo, Mogi Mirim e Joinville) e três empates (América-RN, CRB e Botafogo-RJ).

Vice-líder, com 23 pontos ganhos, o Palmeiras também pode entrar em campo com a liderança em aberto. Se o Botafogo não vencer o América, a partir das 16h, em Juiz de Fora, os palmeirenses podem assumir a primeira colocação, desde que derrotem o Londrina.

Como tem acontecido desde o começo da segunda divisão, mais uma vez o técnico Jair Picerni não poderá repetir a equipe da partida anterior. Além do atacante Thiago Gentil, suspenso, Picerni já não conta mais com o lateral-direito Alessandro, que foi para o Dínamo, de Kiev (Ucrânia). O Palmeiras tentará junto à Fifa o retorno do jogador ou ressarcimento financeiro. Assim, enquanto não houver reforço para a posição, Corrêa será o titular. No meio-campo, Pedrinho deverá ocupar o lugar de Diego Souza e Anselmo será o substituto de Thiago Gentil. Pedrinho admitiu que o Grêmio se interessou em levá-lo, mas sua disposição é permanecer no Palmeiras.

A partida desta tarde será a última do atacante Vágner, artilheiro da equipe (nove gols) e de Diego Souza, que se apresentam segunda-feira à Seleção Brasileira Sub-20, para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, de 3 a 16 de agosto, em Santo Domingo. A princípio, o Palmeiras não pretendia ficar sem os dois jogadores, mas terá de cedê-los por quase um mês se o Brasil chegar à final.

Se o Palmeiras corre atrás da liderança, o Londrina (19 pontos) espera terminar a rodada entre os oito melhores da primeira fase. Os paranaenses esperam voltar à cena principal do futebol brasileiro, como nos anos 70, quando conseguiram até mesmo um quarto lugar na primeira divisão (1977) ou em 1980, na conquista da primeira Taça de Prata, equivalente à segunda divisão, organizada pela CBF.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;