Economia Titulo
Jucá pede que governo fiscalize fusão Varig-TAM
Do Diário OnLine
Com Agências
10/02/2003 | 15:19
Compartilhar notícia


O senador Romero Jucá (PSDB-RR) defendeu a participação do Ministério da Defesa, da Infraero e do Departamento de Aviação Civil (DAC) nas negociações que podem transformar a Varig e a TAM numa única empresa. Para Jucá, o governo deve acompanhar o possível processo de fusão das duas empresas para evitar que ocorram abusos de preços ou queda na qualidade dos serviços prestados à população.

“Sem dúvida nenhuma o governo deve atuar e acompanhar não só na questão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), no que diz respeito à formulação dos preços, mas também na prestação do próprio serviço. O Ministério da Defesa, a Infraero e o DAC deverão estar vigilantes no sentido de não acontecer a diminuição da prestação do serviço de forma a prejudicar a população”, disse Jucá nesta segunda-feira.

Jucá destacou, no entanto, que o governo não deve utilizar recursos públicos para socorrer as duas empresas de aviação que, juntas, detêm 70% do mercado de transporte aéreo do país. O senador defendeu ainda que, no processo de negociação para a fusão, seja levada em conta a situação dos trabalhadores dessas companhias.

Com informações da Agência Senado




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;