Esportes Titulo
NBA: treinador do NY Knicks pede demissão
Do Diário OnLine
08/12/2001 | 16:59
Compartilhar notícia


O técnico Jeff Van Gundy pediu demissão do comando do New York Knicks nesta sexta-feira à noite. Aos 39 anos, o treinador disse ao gerente-geral do time, Scott Layden, que se sentia exausto e queria passar mais tempo ao lado de sua família. Ele sai a mais de dois anos do final de seu contrato, que previa o pagamento de aproximadamente US$ 4 milhões por temporada.

Van Gundy passou sete anos à frente dos Knicks. A melhor campanha foi em 99, quando o time conquistou o título da conferência Leste e perdeu as finais para o San Antonio Spurs, comandado pelas 'torres gêmeas' David Robinson e Tim Duncan. No comando durante cinco temporadas inteiras e parte de duas outras, ele colecionou a marca de 248 vitórias e 172 derrotas. Só dois técnicos, Joe Lapchick e Red Holzman, venceram mais que ele à frente do time profissional de Nova York.

Nesta temporada, os Knicks somavam 10 vitórias e nove derrotas – campanha decepcionante para um dos times mais tradicionais da liga profissional de basquete da América do Norte (NBA).

O assistente Don Chaney foi escalado para comandar os Knicks na última partida, contra o Indiana Pacers. Chaney, ex-técnico do Detroit Pistons e do Houston Rockets, pode assumir pela temporada. Tom Thibodeau, outro técnico assistente, é bem cotado para a vaga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;