Esportes Titulo Paulistão
Rony marca, Weverton brilha e Verdão
vence dérbi

Com início avassalador e grande atuação do goleiro, Palmeiras bate São Paulo por 1 a 0

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
11/03/2022 | 00:01
Compartilhar notícia
Cesar Greco/ SE Palmeiras


O Palmeiras segue invicto no Paulistão. Em jogo atrasado da quarta rodada, o Verdão visitou o São Paulo, no Estádio do Morumbi, e venceu por 1 a 0, graças a Rony e, principalmente, Weverton. O goleiro fez diversas intervenções fundamentais para o triunfo do Alviverde que, com o resultado, se garantiu nas quartas de final do torneio. Com 23 pontos e, mesmo com um jogo a menos do que os concorrentes diretos, os palmeirenses são líderes gerais da competição e do Grupo C. Já o Tricolor, apesar do revés, é primeiro colocado do Grupo B, com 17, mas ainda não está matematicamente garantido na próxima fase.

Os dois treinadores mandaram a campo o que tinham de melhor à disposição, apesar de a torcida do São Paulo não concordar com Luciano iniciar no banco de reservas. 

Quando a bola rolou, o Verdão partiu para cima e com sete minutos já tinha criado duas chances, acertando em uma delas a trave de Tiago Volpi. Até que, aos nove, Marcos Rocha cruzou, Rony se antecipou à marcação e cabeceou no canto, sem chances para o arqueiro são-paulino.

Em vantagem, o Palmeiras ainda ampliou, novamente com Rony, mas a arbitragem marcou impedimento. Até o fim da etapa inicial, o São Paulo havia finalizado apenas duas vezes – na segunda, Weverton salvou após finalização de Igor Gomes.

No segundo tempo, os tricolores voltaram com o ímpeto que encerraram a primeira parcial e seguiram exigindo milagres de Weverton. Aos 18, o arqueiro salvou duas vezes no mesmo lance, em finalização de Nestor e no rebote, após tentativa de Calleri. E o goleiro mostrou ainda que tinha a sorte ao lado quando, aos 30, Marquinhos mandou belo arremate que caprichosamente acertou o travessão.

Quando o São Paulo estava muito próximo de empatar, Rafinha foi expulso, o que baqueou ligeiramente o Tricolor. E o placar se manteve. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;