Cena Política Titulo Coluna
Jander Lira dribla PT e PSB e vai ao PSD
Do Diário do Grande ABC
11/03/2022 | 00:02
Compartilhar notícia


Vereador em São Caetano, Jander Lira fez três importantes movimentos, ontem, e que selaram seu caminho para a eleição deste ano. Em uma tacada só, o parlamentar abandonou o DEM, se filiou ao PSD e está prestes a lançar pré-candidatura a deputado estadual. A saída de Lira do DEM era iminente e foi adiantada pelo Diário ainda no ano passado. A mudança, entretanto, surpreendeu, já que Lira chegou a flertar com o PSB. Antes disso, o vereador de São Caetano chegou a receber convite oficial do presidente estadual do PT e ex-prefeito de São Bernardo Luiz Marinho. À época, chegou a pensar na possibilidade, mas em uma análise mais realista percebeu que o petismo não vinga em São Caetano. 

Bastidores

Equívoco

Este Diário se equivocou ao dizer que o presidente da Câmara de São Bernardo, Estevão Camolesi (PSDB), também visitou a presidente da FUABC (Fundação do ABC), Regina Maura Zetone, após ela ser eleita para comandar a instituição de saúde. Em contato com o jornal, o tucano disse que ainda não visitou Regina, mas desejou sorte à presidente da instituição. No segundo ano comandando a Câmara, Camolesi tem se destacado pela busca de economia no Parlamento de São Bernardo.

Homenageado

Vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias (PL) recebeu, ontem, a Challenge Coin, homenagem da Polícia Rodoviária e que simboliza a coragem para aceitar o desafio de exercer funções conferidas pelo Estado em defesa do interesse público. A medalha é famosa por ser entregue a policiais e a autoridades públicas que atuam com destaque na sociedade. A homenagem foi entregue pelo comandante do 1º Batalhão da Polícia Rodoviária, tenente-coronel Paganotto, através da Associação de Amigos da Polícia Militar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;