Esportes Titulo
Santos descarta Pacaembu

Presidente Luis Álvaro mantém mistério sobre primeiro jogo das semifinais

Das Agências
30/05/2012 | 07:02
Compartilhar notícia


Para evitar favorecer o Corinthians nas semifinais da Copa Libertadores da América, o Santos deu o passo inicial: descartou mandar o primeiro jogo entre as equipes, programado para o dia 13 de junho, no Pacaembu.

Apesar de o estádio teoricamente ser neutro e o Peixe ter sido campeão da Libertadores do ano passado jogando justamente no Pacaembu, o presidente Luís Álvaro Ribeiro não quer utilizar o tradicional local na primeira partida. Isso porque, segundo o mandatário, a arena seria arma a mais para o Corinthians.

"Sinceramente, apesar de ser estádio que o Santos adota constantemente, o Pacaembu é caracterizado como casa do Corinthians. Seria colher de chá muito grande para eles. Os dois jogos no Morumbi seriam solução plausível, mas o Corinthians não quer. Temos de respeitar”, disse o presidente.

O comitê de gestão do Santos ainda não definiu onde será o primeiro jogo. Duas opções são estudadas: o Estádio da Vila Belmiro ou o Morumbi.

Se Luis Álvaro levar em conta a opinião dos jogadores e do técnico Muricy Ramalho, o clássico será na Vila Belmiro. Ambos preferem o campo da Baixada Santista, por já estarem acostumados ao local, além de contarem com a forte pressão que os torcedores exercem nos adversários.

Porém, os associados do clube pensam de maneira diferente. Nas quartas de final, diante do argentino Velez Sarsfield, muitos deles ficaram de fora da partida. Em razão da baixa capacidade da Vila, apenas 5.000 dos quase 50 mil associados puderam assistir ao confronto decisivo.

Por ora, o presidente mantém a dúvida. E não parece ter pressa para definir a questão. “Tenho a cabeça independente e verdadeira aversão de trabalhar com hora marcada. Posso decidir ao longo dos próximos dias. O jogo é só dia 13. Vou tomar a decisão ponderadamente, ouvindo várias opiniões. Estamos medindo o pulso. O diagnóstico só vem com a convicção formada. Haverá sempre os descontentes, faz parte do jogo. O Santos tem time, técnica e torcida para jogar em qualquer lugar”, disse.

De acordo com o regulamento da Confederação Sul-Americana de Futebol, o clube tem até o dia 6 para definir o local. (das Agências)

 

Goleiro Fábio Costa sofre grave acidente

Goleiro do Santos, campeão brasileiro em 2002 e paulista em 2006 e 2007 pelo clube, Fábio Costa sofreu grave acidente ontem, na Rodovia Rio-Santos (BR-101), em Angra dos Reis.

O motorista do carro onde o goleiro estava, Fernando da Mancha de Carvalho, 32 anos, morreu no local.

Fernando e Fábio seguiam em um troller, no sentido Angra dos Reis, quando bateram de frente com caminhão carregado de tubos, que ia no sentido Paraty. O motorista do veículo de carga teria perdido o controle e invadido a pista contrária.

Ele pediu para tratar de uns assuntos particulares no Rio de Janeiro, foi liberado pela diretoria, mas sofreu esse acidente”, declarou o vice presidente do Santos, Odílio Rodrigues. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;