Esportes Titulo
Azulão encara má fase da Ponte no Campanella
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
29/07/2006 | 08:37
Compartilhar notícia


O São Caetano tenta se aproveitar da má fase da Ponte Preta para continuar hoje a partir das 18h10 no estádio Anacleto Campanella sua ascensão no Campeonato Brasileiro. O Azulão é o 11º colocado com 16 pontos e está invicto há cinco jogos, enquanto a Macaca foi derrotada nos seus três últimos compromissos e ocupa a 16ª posição, com 14. A equipe também conta na atual edição do Nacional com um retrospecto favorável dentro de casa, onde venceu quatro partidas, empatou duas e perdeu uma.

Para manter a boa campanha no Anacleto Campanella, o técnico Emerson Leão aposta em um poder ofensivo renovado do Azulão. O atacante Diego Tardelli fará hoje sua estréia na equipe titular e, mesmo ainda loge do ápice de sua melhor forma física, é a principal aposta de gols do treinador. “O Tardelli está pronto para jogar até 70 minutos, mas se estiver motivado agüenta o jogo inteiro”, afirmou Leão.

O treinador também confia no meia Élton, que foi poupado dos dois últimos treinos da equipe por causa de uma inflamação na garganta. “Ele teve um probleminha por causa de uma virose que está aí pelo ar e foi deixado de lado para descansar, mas vai para o jogo”, garantiu.

Élton e Tardelli, inclusive, são os jogadores mais badalados do elenco do Azulão. Contratados por empréstimo até o final do ano junto a Corinthians e São Paulo, respectivamente, ambos têm a missão de conduzir o time ao gol. O primeiro na armação das jogadas e o segundo nas finalizações. E hoje, não será diferente, já que Leão exige que o Azulão imponha seu ritmo do jogo, sobretudo no ataque.

“A responsabilidade de atacar é do São Caetano e, se o adversário nos permitir, vamos tentar aumentar gradativamente nosso universo ofensivo durante o jogo”, afirmou. “Ainda estamos numa situação desconfortável no campeonato e precisamos desses três pontos contra a Ponte. O São Caetano tem de brigar na ponta de cima da tabela e não embaixo”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;