Setecidades Titulo Atualização no caso
Sequestro termina com três indivíduos
presos em Santo André

Quadrilha forçou a vítima a entregar o celular para acessar aplicativos de mensagens e extorquir contatos

Renan Soares
Especial para o Diário
15/02/2022 | 09:48
Compartilhar notícia
Divulgação


Atualizada 16/2 às 09h51

Durante patrulhamento preventivo na noite da última segunda-feira(14), policiais militares do 10º Batalhão de Santo André receberam via rede de rádio a informação de um sequestro próximo a rua Paquequer. Três homens, entre 21 e 25 anos, raptaram um jovem de 14 anos no bairro Mauá, em Santo André, o adolescente voltava da escola quando os suspeitos o abordaram com uma arma de fogo e o obrigaram a entrar em um Ford Ka. Já dentro do automóvel, a vítima foi forçada a entregar seu dinheiro, carteira e celular para os indivíduos, que imediatamente entraram em aplicativos de mensagem para extorquir a mãe do jovem.

Segundo a mãe do adolescente, os criminosos exigiam transferências via Pix para a liberação de seu filho. A mãe preferiu acionar os policiais e passou a rastrear o celular, fornecendo informações para facilitar as buscas dos policiais. Os PMs se dirigiam-se ao lugar da ocorrência quando, na Avenida Dos Estados sentido Mauá próximo ao número 8.000, avistaram um veículo com emplacamento muito semelhante ao informado via rádio.

Ao ser dado sinal de parada para o automóvel, os suspeitos pararam o carro e abriram fuga, um deles, o motorista, acabou detido no próprio local, enquanto outros dois fugiram para uma mata próxima. A vítima, que também estava no carro, foi liberada do cárcere e teve seus pertences devolvidos, logo depois encaminhada para o 6º DP (Distrito Policial) para depoimento junto à mãe. Descobriu-se que a placa semelhante era a mesma anunciada no rádio, porém com numeral alterado por fitas isolantes e a arma usada no sequestro era falsa, também foram apreendidos outros dois celulares.

Com o apoio de outras equipes do batalhão, da RPM 41 (Rádio Patrulhamento com Motocicleta), de equipes da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) e do Águia 19, os outros dois sequestradores foram detidos. Os autores do crime foram indiciados por extorsão e encaminhados para a cadeia pública onde aguardarão a decisão da Justiça. A ocorrência está em andamento pelo 6º DP.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;